Em confronto de suspeitos com PMs na cidade de SV, número de mortos sobe para 38 | Boqnews
Foto: Polícia Militar

operação verão

27 DE FEVEREIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Em confronto de suspeitos com PMs na cidade de SV, número de mortos sobe para 38

Caso ocorreu na última terça-feira (27), no Jardim Rio Branco, em São Vicente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na última terça-feira (27), quatro homens morreram em confronto com policiais militares no Jardim Rio Branco, em São Vicente.

O caso ocorreu por volta das 19h15. Sendo assim, dois homens, de 18 e 31 anos, e dois adolescentes, de 17, não resistiram. O quinto suspeito foi socorrido no PS Vicentino.

Além disso, um sexto suspeito foi preso e levado para a delegacia e liberado após ser ouvido e relatar que foi ao local para comprar drogas quando ouviu a troca de tiros e se escondeu na mata.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais militares realizavam operação contra o tráfico de drogas em uma região de mangue no Jardim Rio Branco quando foram surpreendidos por suspeitos armados, que atiraram contra os agentes de segurança.

Dessa forma, a polícia apreendeu 2 revólveres e 1 pistola com várias munições deflagradas, além de porções de maconha, crack e cocaína, celulares e dinheiro.

Portanto, o caso teve registro como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, resistência e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia sede de São Vicente. Os fatos serão investigados pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

 

Operação Verão

Desde o início da Operação Verão, em 18 de dezembro, 805 criminosos foram presos, incluindo 304 procurados pela Justiça, e 574,3 quilos de drogas retiradas das ruas.

Além disso, 89 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram recolhidos. Até o momento, 38 pessoas morreram em confronto com a polícia, entre elas o líder de uma facção criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, tribunal do crime e atentado contra agentes públicos.

A SSP lembra que todos os casos de mortes em confronto são rigorosamente investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.