Em formato on-line e gratuito, Coral Unimes abre inscrições | Boqnews

Santos

01 DE FEVEREIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Em formato on-line e gratuito, Coral Unimes abre inscrições

Ensaios retornam dia 24 de fevereiro; devido à pandemia da Covid-19, Universidade propõe novo formato de canto para a comunidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de democratizar e promover a cultura musical, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) abre inscrições para novos participantes no Coral Unimes. Temporariamente em formato on-line, em função da pandemia da Covid-19, o Coral é aberto ao público de Santos e outras cidades, a partir de qualquer idade, voltado a jovens e adultos.

Os ensaios acontecem sempre às quartas-feiras, às 14h. Em 2021, as atividades do grupo terão início a partir do dia 24 de fevereiro. Interessados podem se inscrever no e-mail carla.marcilio@unimes.br

Coordenado pela maestrina e professora do curso de Licenciatura em Música, Carla Crevelanti Marcílio, o Coral Unimes foi criado em 2017, com participantes da Universidade e moradores de Santos e região. O repertório é variado, contendo desde cânones a canções da MPB (Música Popular Brasileira). O Coral Unimes já se apresentou em congressos e simpósios acadêmicos, além de festividades de fim de ano, no Salão Social do Santos FC e também na Pinacoteca Benedicto Calixto, na cidade de Santos-SP.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o Coral Unimes tem apostado no formato on-line para atender o cenário da Covid-19. “O Coral foi um grande desafio para nós no início da pandemia”, afirma a maestria e professora Carla. A princípio, as aulas eram gravadas, no formato de áudio e vídeo por meio do aplicativo WhatsApp, onde há um canal exclusivo para os integrantes. “Isso facilitou muito, porque basicamente todos os participantes tinham acesso”, lembra. Com o Zoom já fazendo parte do cotidiano da Unimes devido às aulas remotas, o Coral acabou migrando para a plataforma em abril do ano passado.

“Foi um sucesso”, conta Carla. “Tinhamos uma resposta muito boa, com 80% dos alunos participando ativamente nos ensaios remotos. Além disso, recebemos novos alunos, porque não é preciso se deslocar para participar das atividades”, pontuou.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.