Internacional

Em Portugal, brasileira oferece cursos sobre arqueologia

Cris Amarante decidiu se reinventar durante a pandemia

28 de agosto de 2020 - 16:21

João Pedro Bezerra

Compartilhe

Se existe algo que deu para fazer na quarentena foram cursos onlines dos mais diferentes segmentos.

Além dos cursos gratuitos, a internet proporciona um grande leque de conhecimento para todos os gostos, inclusive profissionais que usavam menos o computador para trabalhar e enxergaram na quarentena um desafio para se reinventar

A arqueóloga Cris Amarante que trabalha em Portugal, numa empresa especializada em arqueologia náutica, precisou passar por mudanças na quarentena, pois a sua função era totalmente presencial.

“A empresa adotou o método home office, e como eu não me deslocava de casa para o trabalho, sobrava mais tempo. Dessa forma, resolvi me dedicar também ao meu canal no Youtube (Arqueologia Alternativa – youtube.com/c/ArqueologiaAlternativa)) e passei a estudar ainda mais marketing digital para impulsionar o número de inscritos e visualizações”, enfatizou Cris

Um detalhe importante é que ela também tinha lançado um curso online Arqueólogos de Sucesso e com os métodos de marketing passou a investir no negócio. Em pouco tempo surgiram alunos de todo o Brasil que se interessaram pela área. Assim, atualmente ela tem dois empregos.

No curso, Cris aborda diversos temas, entre eles estão o mercado de trabalho, arqueologia ambiental, legislação e captação de recursos.

 

LEIA TAMBÉM: