Em razão de casos de sarna, escola em Santos tem atividades interrompidas | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS
23 de outubro de 2024

Em razão de casos de sarna, escola em Santos tem atividades interrompidas

A Unidade Municipal Escolar (UME) Terezinha Maria Calçada Bastos, no Morro São Bento, em Santos, registrou nove casos de sarna.

Sendo assim, segundo informações da Prefeitura de Santos, nesta quarta-feira (23), a unidade passará por sanitização, de acordo com orientação da Secretaria de Saúde, e não atenderá os alunos.

Portanto, os pais foram avisados sobre o procedimento. Na próxima quinta-feira (24), a unidade voltará a atender normalmente.

Casos

O Programa Saúde na Escola (PSE), que reúne as secretarias de Educação e Saúde, informa que a partir do último dia 4, houve o registro de nove casos de escabiose.

Desse modo, dos 122 estudantes matriculados, apenas quatro tiveram a confirmação de escabiose, que está no rol de doenças da infância – sem gravidade – e é considerada inerente à rotina escolar. Os demais (cinco) casos confirmados foram de professores e funcionários. Portanto, dos quais um já retornou às atividades escolares e outro estará liberado para retornar à unidade nesta quinta-feira (24) – ambos após cumprimento do protocolo de tratamento (isolamento, cuidados com higiene e entre outros fatores).

Ações

A unidade intensificou a higienização e limpeza, de acordo com orientação da Secretaria de Saúde.  Vale ressaltar que todos os protocolos estão sendo seguidos.  As pessoas que apresentaram sintomas foram imediatamente afastadas da rotina escolar. Todos os casos notificados na unidade foram encaminhados para as policlínicas de referência dos munícipes, daqueles assistidos pela rede pública de saúde, para o devido tratamento médico.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ratifica que a escabiose não é uma doença grave.

 

Outra escola

Aliás, vale mencionar que em julho deste ano, a UME Emília Maria Reis, no Campo Grande, registrou 40 casos de sarna. Além disso, as aulas ficaram suspensas por oito dias.

 

Leia mais

Por medidas preventivas, UME Emília Maria Reis terá aulas presenciais suspensas

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.