Emenda para construção da praça Padre Anchieta vai à Assembleia Legislativa | Boqnews

Cidades

12 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Emenda para construção da praça Padre Anchieta vai à Assembleia Legislativa

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) encaminhou ao Governo do Estado uma proposta de emenda para a Secretaria Estadual do Planejamento, no valor de R$ 150 mil, para a construção da Praça Padre José de Anchieta, em Itanhaém. O parlamentar atendeu o ofício do prefeito em exercício, Ruy Santos, após visita a Assembléia Legislativa, em […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) encaminhou ao Governo do Estado uma proposta de emenda para a Secretaria Estadual do Planejamento, no valor de R$ 150 mil, para a construção da Praça Padre José de Anchieta, em Itanhaém. O parlamentar atendeu o ofício do prefeito em exercício, Ruy Santos, após visita a Assembléia Legislativa, em abril.


O projeto de urbanização foi desenvolvido para compor o ambiente religioso que, além da Gruta, conta com a Passarela e os Painéis de Anchieta. Segundo ele, a idéia é transformar o local em um ponto de referência para o turismo religioso. “Estamos estruturando o lugar para que as pessoas tenham maior comodidade durante suas visitas. Os munícipes e turistas terão condições de usufruir melhor a sensação agradável que o ambiente religioso proporciona”. 


A praça contará com 760 m² de lajotas de concreto na cor cinza, 170 metros lineares de guia pré-moldadas, dois quiosques, sendo um com espaço para sanitários, artesanato e alimentação, e o outro será um Posto de Informação Turística (PIT), além de dois postes de concreto com quatro pétalas cada, paisagismo e um monumento do Padre Anchieta.


FATEC


Giannazi encaminhou, ainda, o Projeto de Lei nº196/2009 que autoriza a instalação da Faculdade de Tecnologia (FATEC) do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) no Município.


De acordo com a indicação do parlamentar, a instituição de ensino superior será instalada no mesmo local onde funciona a Escola Técnica Estadual (ETEC) Itanhaém. Os cursos serão definidos após análise da demanda social e econômica da cidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.