Emoção e muita fé marcam início das comemorações em homenagem à padroeira | Boqnews
Monte Serrat/Foto: Marcelo Martins/PMS

Santos

28 DE AGOSTO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Emoção e muita fé marcam início das comemorações em homenagem à padroeira

Celebrações seguem até o dia 8 de setembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após dois anos de restrições em virtude da covid-19, com muita emoção e a participação de cerca de 1 mil fieis começou neste sábado (27) a festa em homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat.

As comemorações tiveram início com a ‘Santa Missa Solene’ no início da tarde, ainda no Santuário do Monte Serrat.

Depois, a imagem da padroeira de Santos foi carregada nos ombros por soldados do 2º BIL de São Vicente até o sopé do morro.

Em seguida, foi levada para uma viatura da Guarda Municipal, de onde partiu para a tradicional peregrinação pela Cidade, onde a imagem é recebida em diferentes igrejas santistas, antes da procissão que marca a volta para o santuário no dia 8 de setembro.

A vice-prefeita de Santos, Renata Bravo, acompanhou toda a decida e estava visivelmente emocionada com a volta da festa, após dois anos de restrições.

“Esse é um momento que a população sai para fazer esse agradecimento. Essa festa só é bonita porque ela tem a participação da comunidade do morro e de toda a população santista”.

A imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat partiu em carreata, em direção à Zona Noroeste, primeira região a receber a imagem, justamente no final de semana em que comemora 46 anos de existência. No caminho, a procissão parou na Igreja Santiago Apóstolo, no Chico de Paula, onde a população aguardava na porta para fazer uma oração em homenagem à padroeira.

Por volta das 18h, a imagem chegou na Paróquia Santa Margarida Maria, onde foi recebida por fieis, numa missa especial em homenagem ao Aniversário da Zona Noroeste.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.