Empreendedorismo social em pauta na Esamc Santos | Boqnews
foto: Divulgação

Educação

19 DE MARÇO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Empreendedorismo social em pauta na Esamc Santos

As palestras abertas ao público serão realizadas sempre às 20 horas no teatro da faculdade, localizada na Rua Dr. Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, em Santos.

Por: Fernando De Maria

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Atividades são gratuitas e abertas ao público em geral

Atividades são gratuitas e abertas ao público em geral

A Esamc Santos promove na segunda (20), terça (21), quinta (23) e sexta (24) a Semana Interdisciplinar sobre Empreendedorismo Social. As palestras abertas ao público serão realizadas sempre às 20 horas no teatro da faculdade, localizada na Rua Dr. Egídio Martins, 181, Ponta da Praia. Interessados em participar devem se inscrever gratuitamente pelo site www.esamc.br (Unidade Santos/Eventos).

Dando início à semana temática, na segunda-feira será realizado o Painel Desafios, onde os professores Raffael Martins e Larissa Salgado apresentação o histórico do empreendedorismo social, o cenário onde ele se desenvolve e suas oportunidades e ameaças. Na terça, haverá o Painel Práticas, com moderação do professor Leandro Martins, que apresentará casos reais de empreendedorismo social na região com a presença de convidados que vivem isso na prática.

Na quinta-feira (23), os participantes assistirão ao Painel Ideias, conduzido por Bruno Oliveira, que abordará técnicas de design thinking para organizar um projeto de empreendedorismo social. E no encerramento da Semana Interdisciplinar, o Painel Reflexões terá moderação do professor Allan de Gasperi e dos professores da disciplina de Gestão de Projetos (Marcelo Chagas, Alessandro Borraschi e Christian Cardim) que falarão sobre aspectos críticos do que atualmente é feito nesse campo.

O que é empreededorismo social?

Significa fazer algo novo, porém, ao contrário do que se pensa, nem sempre a ação envolve lucro, o objetivo pode ser diferente, como por exemplo ajudar a sociedade. Esse fazer novo voltado para o campo social é chamado de empreendedorismo social. Obviamente é necessária a geração de lucro para que o negócio se mantenha, mas não é o seu eixo principal. A função do empreededor é utilizar técnicas de gestão para resolver problemas da sociedade e produzir um sistema de lucro sustentável, no qual o fator mais importante é mudar uma realidade e não acumular dinheiro.

Serviço
Semana Interdisciplinar sobre Empreendedorismo Social
Data: 20 a 24 de março
Local: Teatro da Esamc Santos (Rua Dr. Egídio Martins, 181, Ponta da Praia)
Informações: pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (13) 3269-5759

20/03 – Painel Desafios – Prof Raffael Martins e Prof. Larissa
21/03 – Painel Práticas – Moderação Prof. Leandro Martins mais convidados (empreendedores sociais da região)
23/03 – Painel Ideias – Bruno Oliveira e Rodrigo Marques
24/03 – Painel Reflexões – Moderação Prof Allan de Gasperi e Professores da disciplina de Gestão de Projetos

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.