Empresa de patinetes elétricos começa a repassar multa à clientes em Santos | Boqnews
Modelos se espalham em pontos dos jardins da orla, ocupando área pública, mas sem qualquer autorização para esta finalidade. Foto: Nando Santos

Cidades

28 DE FEVEREIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Empresa de patinetes elétricos começa a repassar multa à clientes em Santos

Mais de 200 apreensões ocorreram no mês de fevereiro deste ano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o recente aumento de apreensões de patinetes elétricos em Santos, no litoral de São Paulo, a locadora JET informou que repassará multas de R$ 150, aplicadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), aos usuários que descumprirem as regras de trânsito.

De acordo com a JET, mais de 240 patinetes elétricos foram apreendidos em fevereiro em operações conjuntas da Guarda Municipal Civil e CET-Santos.

Somente entre os dias 10 e 18 deste mês, foram 145 apreensões de veículos na cidade.

A locadora informou que a medida ocorre da seguinte forma: quando a CET-Santos observa o descumprimento de uma regra, apreende o veículo e já aplica uma multa à empresa. Quando a empresa vai ao pátio solicitar a devolução, avalia o motivo da apreensão e se repassará a multa ao usuário. O usuário, por sua vez, poderá recorrer da decisão.

Segundo a empresa, haverá, por exemplo, os casos em que o estacionamento foi feito de forma emergencial. Justamente por isso, a JET avaliará casa a caso e, quando entender que o cliente foi responsável pela multa, fará uma notificação.

Além disso, caso haja cartão cadastrado na conta do cliente, o valor será debitado. É possível ainda que a pessoa seja impedida de realizar a próxima viagem. O usuário pode recorrer no chat 24 horas da JET, disponível no aplicativo.

A Prefeitura de Santos informou que a responsabilidade sobre o pagamento da multa e demais despesas que incidem sobre o equipamento removido é do proprietário (Empresa).

Em relação ao repasse da multa ao cliente, disse que não compete à CET-Santos se manifestar.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.