Transporte

EMTU/SP aumenta frota e muda trajeto de linhas metropolitanas

Mudanças visam atender moradores de Cubatão e São Vicente, atingindo mais de 11 mil passageiros diariamente

10 de junho de 2019 - 16:37

Da Redação

Compartilhe

A partir desta segunda-feira (10), cerca de 11 mil passageiros de Cubatão e São Vicente serão beneficiados com o acréscimo de partidas e mudança de trajeto em linhas intermunicipais.

O objetivo da EMTU/SP é oferecer, sobretudo, mais agilidade. Bem como conforto e segurança para quem utiliza diariamente o transporte metropolitano da Baixada Santista.

Os moradores do Conjunto Residencial Humaitá, Parque Continental e Jardim Rio Branco, em São Vicente, vão chegar mais rápido e com segurança em suas residências.

Na altura do bairro Humaitá os passageiros da linha 913, em vez de desembarcarem na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, passarão a descer na av. Antonio Bernardo, ao lado dos bairros.

Dessa forma, a população da região não precisará utilizar a passarela para atravessar a rodovia. Esse serviço atende a 920 pessoas por dia.

A linha 918 terá o acréscimo de um ônibus e oito viagens em sua operação. Serão cinco no sentido Santos e três no sentido Cubatão.

Esse serviço passará a realizar 111 viagens por dia com a operação de dez veículos para transportar 4.000 passageiros diariamente.

Essa mudança beneficiará, sobretudo, os bairros Jardim Caraguatá e Jardim Casqueiro, em Cubatão.

Além disso, a nova programação da linha 919 favorecerá em especial quem vive no Jardim Nova República, Parque São Luís e Jardim Casqueiro, em Cubatão, com o aumento de um ônibus na frota e dez viagens na operação.

Em direção a Santos serão mais seis viagens e no sentido Cubatão, quatro a mais. Ao todo, diariamente, serão realizadas 92 partidas com uma frota de oito ônibus que atenderão 3.100 usuários por dia.

Na linha 936 haverá o acréscimo de um ônibus e sete viagens nos dias úteis.

Assim, os 3.300 passageiros que utilizam esse serviço passarão a contar com 91 partidas que serão realizadas com uma frota de 11 coletivos.

Os moradores dos bairros de Cubatão, Cota 200, Vila Natal e centro vão dispor de quatro partidas a mais em direção a Santos. Além disso, serão mais três no sentido Cubatão.

Denominação das linhas

  • 913 São Vicente (Parque das Bandeiras Gleba II)/ Cubatão (Usiminas)
  • 918 Cubatão (Jardim Caraguata)/ Santos (Ponta da Praia), Via Jardim Casqueiro – Cubatão
  • 919 Cubatão (Jardim Nova República)/ Santos (Ponta Da Praia)
  • 936 Cubatão (Cota 200)/ Santos (Ponta da Praia), via Cubatão (Vila Natal) e Santos (Av. Afonso Pena)

LEIA TAMBÉM: