Encenação da Vila de São Vicente de 2016 é cancelada por crise financeira | Boqnews
Foto: Divulgação-Arquivo/PMSV

Crise

03 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Encenação da Vila de São Vicente de 2016 é cancelada por crise financeira

Criada em 1982, a Encenação de São Vicente já teve interrupções pela mesma razão, em edições no início dos anos 90.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em nota, enviada nesta terça-feira (3), a Prefeitura Municipal de São Vicente esclarece que, por questões financeiras, não será realizada a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente em 2016. Diante da dificuldade econômica em todo o País, o Poder Público Municipal decidiu priorizar os recursos para pagamento de demandas urgentes em vários setores.

Para 2016, o espetáculo teve custo estimado em R$ 3,3 milhões. Na atual gestão, a Encenação contou com apoio e patrocínios nos primeiros dois anos (2013 e 2014) pelo Governo do Estado e empresas estatais. Na edição deste ano, o espetáculo contou com financiamento total da Prefeitura.

Apesar da suspensão de vários eventos, conforme determinação às secretarias municipais, por se tratar de espetáculo tradicional que remete à fundação da Cidade, a Prefeitura manteve contatos com representantes dos governos Federal e Estadual, além de diversas empresas para solicitar apoio, o que não ocorreu pelo momento difícil enfrentado em todo o País.

Os recursos do Ministério da Cultura, por exemplo, diminuíram em 30% este ano, com previsão de novos cortes para 2016; também foi reduzida em 10% boa parte dos programas mantidos pela Secretaria de Estado da Cultura. As condições financeiras implicam na readequação do calendário artístico, fato que infelizmente vem acontecendo em vários municípios já em 2015, onde eventos culturais tradicionais foram cancelados, ou tiveram suas edições adiadas para o ano seguinte, por falta de recursos e apoiadores.

Criada em 1982, a Encenação de São Vicente já teve interrupções pela mesma razão, em edições no início dos anos 90.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.