Encontro do Jovem Protagonista integra questões de cidadania e mercado de trabalho | Boqnews

Cidades

19 DE SETEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Encontro do Jovem Protagonista integra questões de cidadania e mercado de trabalho

O I Encontro do Jovem Protagonista, voltado para jovens de 15 a 21, promovido pelo Fórum da Cidadania/Concidadania, acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de Setembro, nos campus da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e na Fonte do Sapo, Canal 5, na praia. O objetivo do encontro é a integração, orientação e encaminhamento de jovens […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O I Encontro do Jovem Protagonista, voltado para jovens de 15 a 21,
promovido pelo Fórum da Cidadania/Concidadania, acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de Setembro, nos campus da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e na Fonte do Sapo, Canal 5, na praia. O objetivo do encontro é a integração, orientação e encaminhamento de jovens na faixa etária dos 15 aos 21 anos a respeito de questões da cidadania e da inserção no mercado de trabalho.

O encontro insere-se no “Projeto NavegAção – Todos no Mesmo Barco!” do Fórum da Cidadania/Concidadania, incentivado pela Petrobrás, Programa Remar, com o apoio de A Tribuna, Unisanta e Fundação Settaport e a participação de, aproximadamente, 50 entidades que prestam serviços de orientação e formação profissional, bem como entidades que desenvolvem projetos para jovens.

A abertura do evento será na sexta-feira (19), às 19h. A partir das 19h30, haverá a intervenção poética “O Brasil que sonhamos, o Brasil que queremos”, com Peilton Silva. Às 20h, será realizado um painel de debates sobre o “Jovem no Mercado de Trabalho”, exposto pelo professor Jorge Manuel de Souza Ferreira (Docente Universitário e Coordenador do NESE  (Núcleo de Pesquisas e Estudos Sócio-Econômicos da UNISANTA), pela Dra. Rosangela Silva Ribeiro Mendes (Subdelegada do Ministério do Trabalho em Santos) e pela psicóloga Verônica Lemos de Oliveira (Membro da APARH – Associação Paulista de Recursos Humanos-Santos). A performance artística da noite “Na Trouxa da Cultura” fica por conta da Trupe do PROECO.

No sábado (20) haverá o seminário “Perspectivas e Desenvolvimento para o Jovem Empreendedor” às 9h, voltado para educadores e técnicos que atuam em projetos sócio-educacionais para jovens. Os expositores são Carlos Lamberti Júnior (Gerente da Incubadora de Empresas de Santos), Júlio César Novaes de Paula Santos (Chefe de Departamento de Articulação e Parcerias Público-Privadas da Prefeitura Municipal de Santos) e Santiago González Carballo (Consultor em Planejamento, Gestão Estratégica e Empreendedorismo da Associação Comercial de Santos).

Em seguida, será feito um comunicado pela equipe técnica do Núcleo de Orientação e Capacitação ao Trabalho do Lar das Moças Cegas, que objetiva sensibilizar empresas e capacitar jovens portadores de deficiências visuais para o mercado de trabalho.

 As oficinas culturais e de orientação profissional serão desenvolvidas das 13h30 às 16h, seguidos da plenária de encerramento, com o tema “Projeto de Vida e Protagonismo Juvenil”, com as participações de Antonio Ferreira de Mello Júnior (Advogado, membro do Fórum da Criança e do Adolescente e Conselheiro Tutelar de Santos – período 2000 a 2006), Maurício Zomignani (Assistente Social, Coordenador técnico do Fórum da Cidadania e Consultor para projetos sócio-educativos) e Givanildo Manuel da Silva (Sociólogo e membro do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente).

Às 17h30, o depoimento de Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o “Pauê”,
tri-atleta e surfista bi-amputado, autor da obra “Caminhando com as
próprias pernas”, que estará autografando o seu livro.

Apresentações artísticas e atividades lúdicas encerram o encontro no
domingo (21), em comemoração ao Dia Internacional da Juventude e da Paz.
Os eventos serão realizados às 10h, na Fonte do Sapo, Canal 5, com a
seguinte programação: Apresentações de dança, percussão e música do
projeto DOM (JEPOM), Capoeira (NAPNE), Banda Lótus (EDUCAFRO), Afroketu (Associação Cultural Afroketu Guarujá), Banda Quero (Arte no Dique), Banda Ecumenismo Total (LBV) e Mostra de Samba – Mestre Sala e Porta Bandeira (Trupe da PROECO).

Inscrições para o Encontro do Jovem Protagonista podem ser feitas na
Estação da Cidadania ou pelo telefone 3221-2034.
Endereço: Av. Ana Costa, 340. Expediente: 14h – 21h

Programação detalhada no site http://www.forumdacidadania.org.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.