Encontro Internacional de Cultura Livre e Inovação Cidadã acontece nesta terça | Boqnews

LAB.IRINTO

25 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Encontro Internacional de Cultura Livre e Inovação Cidadã acontece nesta terça

Entre os objetivos está a formação da primeira Rede de Inovação Cidadã da região

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Acontece nesta terça-feira (26), às 19h, no Museu Pelé,  a abertura do LAB.IRINTO – I Encontro Internacional de Cultura Livre e Inovação Cidadã da Baixada Santista. O evento, que vai até dia 24 de junho, é um processo de debates que vai reunir criadores da Baixada Santista e de outras partes do Brasil e do Mundo. Entre os objetivos está a formação da primeira Rede de Inovação Cidadã da região. Além disso, o LAB.IRINTO vai fortalecer a Rede nacional articulando também, internacionalmente, em torno de uma agenda de bens comuns.

O grande passo, ao final do Encontro Internacional, é implantar o LABxS (Lab Santista), o primeiro Laboratório de Cultura Livre e Inovação Cidadã no Brasil que terá sede em Santos. “Convidamos produtores, artistas, pesquisadores, gestores e empreendedores a compartilhar as experiências conosco. Queremos mobilizar os agentes da região, promover discussões sobre temáticas que podem apresentar soluções para os desafios contemporâneos, a fim de valorizar os bens comuns e promover na cidade um amplo processo de troca com os responsáveis pela criação das mais inovadoras experiências de laboratórios brasileiros e internacionais.”, explica Rodrigo Savazoni, diretor do Instituto Procomum, realizador do LAB.IRINTO.

Mapa da Inovação Cidadã

A participação no evento é gratuita mas para alguns encontros será necessária a inscrição prévia. É o caso, por exemplo, das Oficinas Colaborativas de Mapeamento de Inovação Cidadã que acontecem nos dias 2 e 3 de maio e serão coordenadas pelos arquitetos e urbanistas espanhóis do Viveiros Iniciativas Cidadãs (VIC). Eles pretendem, entre outros olhares, conhecer experiências locais coletivas nas mais variadas áreas de atuação na sociedade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.