Encontro mobiliza sociedade para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes nesta sábado | Boqnews

Cidades

16 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Encontro mobiliza sociedade para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes nesta sábado

No próximo sábado, 18 de junho, Santos sediará um dos encontros promovidos por voluntários do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, com o apoio do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) da cidade. Na ocasião, convidados discutirão os rumos da política local para garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No próximo sábado, 18 de junho, Santos sediará um dos encontros promovidos por voluntários do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, com o apoio do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) da cidade.


Na ocasião, convidados discutirão os rumos da política local para garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A iniciativa pretende mobilizar e envolver diversos atores da sociedade, como organizações sociais, conselhos tutelares, representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, associações de bairro, entre outros agentes.


Durante o evento, que acontecerá em outras 30 cidades, onde os CDCAs atuam em parceria com os comitês de voluntários do Itaú Criança, os representantes do conselho vão falar sobre sua atuação e principais conquistas. Além disso, apresentarão qual a situação atual do seu diagnóstico sobre a realidade local e como têm sido desenvolvidos os mecanismos para captação de recursos para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.


“É fundamental que a sociedade participe da formulação de políticas
públicas, acompanhe a execução e atue fortemente na fiscalização. O controle social é um dever de todos nós e é imprescindível para garantirmos direitos. Por isso, investimos na mobilização social por meio desses encontros”, afirma Márcia Quintino, coordenadora de projetos da Fundação Itaú Social.


Os próximos encontros serão realizados nas seguintes cidades: Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Caxias do Sul, Uberlândia, Joinville, Manaus, Fortaleza, Vitória, Cuiabá, Olinda, Rio de Janeiro, Campo Grande, Curitiba, Londrina, São Paulo, São Bernardo Campo e Ribeirão Preto.


O evento é gratuito e aberto ao público. O número de pessoas será limitado de acordo com a capacidade do local do encontro. Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail  [email protected].

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.