Encontros virtuais no Natal é uma boa opção para celebração de forma consciente | Boqnews
Foto: Divulgação

Natal

22 DE DEZEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Encontros virtuais no Natal é uma boa opção para celebração de forma consciente

Diante da alta na pandemia da Covid-19, especialistas recomendam que as comemorações das festas sejam restritas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um Natal consciente. Esta é a palavra chave para a celebração da data em 2020 devido ao momento atual da região e de todo o Brasil. A pandemia da Covid-19 trouxe diversas consequências nas festividades ao longo do ano e isso não será diferente no Natal. Infelizmente, o número de casos e óbitos tem aumentado no País no mês de dezembro, o que levou as autoridades políticas e sanitárias a tomarem medidas mais cautelosas nos protocolos de segurança. Além disso, nesta semana a nova mutação do coronavírus em algumas nações trouxe ainda mais preocupação.

Enquanto a vacina não for aprovada e distribuída no território nacional, a recomendação é seguir com os cuidados necessários, mesmo em datas comemorativas.

De acordo com o médico infectologista, Evaldo Stanislau, não é recomendável reunir grupos de amigos e familiares. Isso porque se a pessoa estiver infectada, ela poderá transmitir o vírus. “Veja a atriz Nicette Bruno, que, infelizmente, veio a falecer. Ela estava cumprindo os protocolos de segurança, mas recebeu a visita de um parente que estava com a Covid-19”, lembrou o médico.

Além disso, ele destacou que caso haja a celebração entre família e amigos é preciso que as pessoas façam o distanciamento, usando máscara e fiquem em um local aberto.

Celebração

O Natal é um momento de passar com a família e amigos, além da questão religiosa. A data dá a oportunidade de reunir todas as pessoas que por conta do trabalho não ficam próximas ao longo do ano. A pandemia não vai impedir a celebração, contudo a festa precisará será adaptada, com o uso da tecnologia.

Segundo a psicóloga Mariângela Forte, festejar a vida, o amor, cuidar de nossos queridos, estar com eles presentes, não depende de estarmos fisicamente juntos.

“Podemos expressar tudo isso numa reunião virtual por qualquer plataforma. Até um telefonema é uma grande e gratificante maneira de estarmos unidos”, enfatiza Mariângela.

Já a psicóloga Luci Mara também destacou que nesse momento é necessário ter a consciência que as trocas de amor, mesmo estando separados fisicamente, podem ser realizadas de forma virtual.

Ferramentas

Há diversas ferramentas e plataformas que podem ser usadas para a celebração do Natal, como o Zoom, Whatsapp, Stream Yard e o Skype.

Vale destacar que cada ferramenta tem suas peculiaridades. Por exemplo, o Steam Yard aceita apenas quatro pessoas de forma gratuita, já o Zoom tem limite de 40 minutos, mas é possível criar outro link assim que esgotar o tempo.

Para quem vai fazer chamada de vídeo com duas pessoas, o Whatsapp acaba sendo a melhor opção, principalmente pela praticidade do aplicativo. As pessoas que têm famílias grandes ou irão se reunir virtualmente com os amigos para realizar o tradicional amigo secreto podem optar pelo Zoom e Skype, que conseguem atingir um número maior de usuários.

As reuniões podem ser realizadas tanto pelos celulares, como pelos computadores, o importante mesmo é seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.