Enfermeira é a primeira santista vacinada contra o coronavírus | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

20 DE JANEIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Enfermeira é a primeira santista vacinada contra o coronavírus

Início da vacinação contou com a presença do governador João Doria

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A enfermeira Almira Dias Marques, de 56 anos, foi a primeira moradora de Santos vacinada contra o novo coronavírus. Profissional do Pronto-Socorro da Zona da Orla e Intermediária – transformado no Centro de Testagem da covid-19 –, ela recebeu uma dose da vacina Coronavac na manhã desta quarta-feira (20), no Complexo Hospitalar dos Estivadores.

Ela, que contraiu a doença em março de 2020, conta que teve apenas sintomas leves e se disse honrada em representar os colegas no início da campanha. “Em nenhum momento, recuamos. Não tivemos dúvidas, nem medo. Sempre arregaçamos as mangas para fazer o melhor. As pessoas precisam crer que essa é a nossa grande estratégia de salvação, acreditando na ciência, que conseguiu isso com eficácia e agilidade muito grandes”.

Nascida em Santos e formada em Enfermagem há 33 anos, ela também trabalhou no Hospital Guilherme Álvaro e na Vigilância Epidemiológica do Município. Durante a pandemia, participou ativamente da criação do Protocolo Assistencial ao Paciente e do treinamento prático para coleta de Swab (secreção nasal para exames PCR) pela equipe de Urgência e Emergência.

O início da vacinação em Santos contou com a presença do governador João Doria Júnior, do prefeito Rogério Santos e da diretora de projetos estratégicos do Instituto Butantan, Cintia Lucci.

Momento em que a primeira pessoa foi vacinada em Santos/ Foto: Divulgação/PMS

Doses

A Cidade já tem armazenadas 9.560 doses da Coronavac, que chegaram na noite desta terça-feira (19), enviadas pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

Nesta primeira fase da campanha, serão imunizados profissionais de saúde da linha de frente e idosos que vivem em clínicas de repouso, além dos cuidadores que atuam nestes locais. Este público ainda receberá uma segunda aplicação, em nova grade de vacinações.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.