Enrolação | Boqnews

Cidades

13 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Enrolação

Já passou do limite a enrolação que o Governo do Estado trata a construção de uma ligação seca entre Santos e Guarujá, seja ponte ou túnel. Depois de mais de um ano apresentada, a maquete da ponte  – que chegou a ser exposta em shopping da Cidade – terá como destino o lixo (espera-se que […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já passou do limite a enrolação que o Governo do Estado trata a construção de uma ligação seca entre Santos e Guarujá, seja ponte ou túnel. Depois de mais de um ano apresentada, a maquete da ponte  – que chegou a ser exposta em shopping da Cidade – terá como destino o lixo (espera-se que reciclável), pois a obra – enfatizada pelo ex-governador tucano José Serra – não sairá do papel. Finalmente, os técnicos constataram a obviedade. E o PSDB demora horrores para perceber isso.


Em razão das limitações de altura e a necessidade de centenas de desapropriações, a proposta da ponte foi engavetada. A bola da vez é o túnel ligando as duas cidades. Ideia, aliás, já aventada há meio século que urbanista Prestes Maia. O certo, no entanto, seria a construção de dois e não um túnel, ligando Santos-Guarujá para fins turísticos e apenas carros de passeio e outro ligando Santos ilha e continente para suportar o tráfego cada vez mais intenso do Porto de Santos, que vai piorar ainda mais com a ocupação de terminais na área continental, como o da Embraport, cuja previsão de entrega é no próximo ano.


Até nos anos 80, o ex-prefeito de Santos, Oswaldo Justo, falava sobre isso e foi ridicularizado por políticos da ocasião. Justo e Maia eram visionários. Foram vítimas, apenas, de arautos da mediocridade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.