Ensaios para Encenação 2010 começam segunda (9) | Boqnews

Cidades

09 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Ensaios para Encenação 2010 começam segunda (9)

A primeira reunião geral para os ensaios da 28ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente acontece na segunda-feira (9/11), às 19 horas. Neste primeiro encontro os atores serão apresentados à equipe técnica e artística e realizam a primeira leitura do roteiro. Também será feita a marcação das novas coreografias dos 16 núcleos do […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A primeira reunião geral para os ensaios da 28ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente acontece na segunda-feira (9/11), às 19 horas. Neste primeiro encontro os atores serão apresentados à equipe técnica e artística e realizam a primeira leitura do roteiro. Também será feita a marcação das novas coreografias dos 16 núcleos do espetáculo, que será realizado de 18 a 24 de janeiro de 2010.


Neste ano, todos os ensaios acontecem no Centro de Convenções de São Vicente (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru), sempre das 19 às 22 horas. Na área externa do Centro será instalado um galpão com 1.000 m², onde será realizada parte dos ensaios. A partir de 14 de janeiro de 2010, os atores da comunidade passaram a treinar as coreografias na areia da praia.


Os mais de 1.200 atores do elenco de apoio, dirigidos por Roberto Marchese, irão compor 16 núcleos na Encenação. Entre os novos núcleos estão a corte espanhola, séquito da Europa, séquito das Américas, baile da corte e os coringas.


Encenação 2010


A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente é considerada o maior espetáculo em areia de praia do mundo e é realizada desde 1982, sempre na semana de aniversário da Cidade. Uma arena de 20 mil m² na Praia do Gonzaguinha é o palco para a produção, que apresenta a história da chegada do navegador português Martim Afonso de Sousa à cidade. O Governo do Estado liberou uma verba de R$ 500 mil para ser investida na edição 2010 do espetáculo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.