Entidades buscam doações para a Páscoa | Boqnews
Foto: Divulgação

solidariedade

25 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Entidades buscam doações para a Páscoa

Entidades benemerentes necessitam de doações dos ovos de Páscoa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As entidades e instituições benemerentes arrecadam brinquedos, roupas e acessórios para realizar uma Páscoa com amor e solidariedade.

ABRACCII

A ABRACCII (Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infantojuvenil) deu início a Campanha de Páscoa 2024.

Desse modo, renovando a esperança e o desejo por dias melhores com o objetivo de proporcionar momentos de felicidade aos pequenos guerreiros que têm uma difícil rotina de tratamento oncológico. O desafio mais uma vez é presentear todas as crianças cadastradas com kits de Páscoa padronizados no valor de R$75. As cestas irão conter 1 ovo de chocolate, 1 livro ou gibi e 1 suplemento kids, de acordo com as restrições alimentares de cada criança.

Aqueles que não puderem doar a quantia sugerida, poderão ajudar com qualquer valor e compartilhar a campanha com conhecidos para fortalecer ainda mais essa corrente do bem. Interessados devem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (13) 97411-1940 ou pelo e-mail [email protected].

Segundo a coordenardora da Casa de apoio, Kelly Vieira, as pessoas podem ajudar também montando o kit, doando apenas o chocolate ou apenas o suplemento. A doação em espécie pode ser em qualquer valor também. O objetivo é ajudar 135 crianças e adolescentes nessa campanha. “Ao doar, não oferecemos só recursos, tempo ou habilidades, mas também estendemos as mãos para ajudar aqueles que mais precisam. Em um mundo cheio de desafios, é através desses atos de bondade que enfrentamos juntos as dificuldades sociais”.

As doações podem ser feitas até 28 de março pelo Banco Itaú (Agência 8433 e Conta Corrente 08690-0) ou pela Chave PIX, que é o CNPJ da instituição: 20249929000166. A ABRACCII está localizada na Rua Silveira Lobo, 1, Vila Mathias – Santos/SP.

Albergue Noturno

O Albergue Noturno irá contemplar 50 albergados com almoço de Páscoa na sexta-feira (28) e domingo (31). As doações dos ovos de Páscoa podem ser entregues até 26 de março na Rua Braz Cubas, 289, Vila Nova ou no (13) 3232-3770. A assistente social e coordenadora do Albergue Noturno, Josenice Profirio comenta sobre a importância de doar. “Todas aquelas pessoas que sentirem desejo de partilhar com 50 pessoas em vulnerabilidade, nós estamos aceitando doações dos ovos de Páscoa”.

CENIN

Atualmente, o Centro Integrado de Assistência à Pessoas com Câncer (CENIN) conta com um cadastro de mais de 3600 pacientes e 450 ativos participando dos atendimentos, atividades e recebendo os benefícios (alimentos, suplementos, fraldas, entre outros). A entidade está arrecadando ovos de chocolate para atender 300 pacientes cadastrados que também receberão os ovos de chocolate e/ou caixas de bombons. A entrega dos ovos ocorrerá na Instituição que fica na Rua Monsenhor de Paula Rodrigues, 73, no bairro da Encruzilhada, em Santos, na quinta (28), das 13h às 16h30.
As doações são aceitas até quarta (27), pelo contato (13) 98230-0211 ou na Instituição. A comunicadora social Rubia Uliana também abordou o papel da doação neste momento tão importante. “Doar, essa palavra tão pequena faz uma grande diferença para muitas famílias”.

Tia Egle

“Esse ano a Páscoa tem um significado muito especial. Juntos vamos celebrar a vida de cada uma das nossas crianças e seus familiares, buscando fortalecer o vínculo entre eles e nossa entidade, de uma forma lúdica e divertida. Para isso, contamos com a presença dos nossos colaboradores que é fundamental nesse processo. São eles: Cacau Show, Costa Cruzeiros, ONG Criando Futuro, Fundo Social de Santos, Entreposto de Pesca Franzesse, Contabilidade Terracom, Granport, Potenza, Grupo de Práticos de Santos, Xis Design. Todos eles são essenciais na grandiosidade dessa festa”, diz a presidente do projeto Tia Egle, Egle Rodrigues.
Segundo Egle, assim os trabalhos do Carnaval terminaram, os parceiros do projeto já se mobilizaram e arrecadaram ovos de Páscoa e caixas de bombom, bolos. Também haverá brincadeiras e brindes para todos os nossos assistidos.

A festa de Páscoa ocorrerá na quinta (28). Com isso, serão atendidas 230 crianças inscritas no contraturno escolar, 80 idosos, 50 integrantes da comunidade, 50 pessoas LGBT, 50 pessoas da comunidade de São Vicente, 50 do Programa Viva Leite em parceria com o Governo do Estado e 60 famílias de egressos.
Para realizar as doações dos ovos de Páscoa, basta entrar em contato com o telefone (13) 3322-6627 ou 3322-6625 ou também ir até a instituição na Rua Ambrosina Amélia Caldeira Tolentino, 45 – Zona Noroeste, Santos.

Segundo a presidente, o Projeto Tia Egle é composto por pessoas da comunidade dos morros e dos becos e todos sabem da importância de cada ato. “A equipe se movimenta em busca de atingir como queremos viver e nem sempre como vivemos! A Páscoa chega no momento em que temos que celebrar a vida com intensidade, fé e saúde. E como sempre digo, ninguém sonha com o que não conhece”.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.