Entidades de Santos recebem doações para as sacolas de Natal | Boqnews

Natal

25 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Entidades de Santos recebem doações para as sacolas de Natal

Faltando um mês para o Natal, instituições benemerentes arrecadam brinquedos, roupas e acessórios para as clássicas sacolas natalinas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As entidades e instituições benemerentes arrecadam brinquedos, roupas e acessórios para as clássicas sacolas natalinas, além de produtos para concretizar da ceia.

A ABRACCII também já iniciou a campanha de fim de ano. A entidade está montando o kit Natal para 138 crianças. O kit contempla um brinquedo, roupa, sapato e suplementos alimentares que custam R$ 150. As pessoas podem doar qualquer valor em espécie ou os produtos listados.

A coordenadora da Casa de apoio, Kelly Vieira, enfatiza que, “As arrecadações foram regulares, mas tivemos uma queda significativa nas doações em razão das dificuldades no cenário atual da nossa economia. Os aumentos de preços dos alimentos afetaram as doações de modo geral, inclusive em alimentos, fraldas e outros insumos que precisamos para a manutenção do apoio às famílias”. As doações podem ser feitas na Rua Silveira Lobo, 1, na Vila Mathias ou pelo telefone: 97411-1940.

Desta forma, o Cenin segue com a campanha para contemplar 250 famílias e crianças, entre elas 29 sacolinhas. Atendidos pela entidade. Além disso, estão arrecadando doces diversos embalados individualmente, bolos, doces de festas e salgados para uma festa entre crianças e adolescentes cadastrados que se estende para filhos e netos dos pacientes. As pessoas podem doar brinquedos, roupas e sapatos na Rua Carvalho de Mendonça, 75, no bairro da Encruzilhada ou pelo telefone: (13) 98230-0211.

Silvia Carla é Diretora de uma escola em Santos, que se solidarizou com um grupo de pessoas para ajudar o próximo. Assim, o grupo recolhe brinquedos que serão doados para 50 crianças internadas no Hospital Guilherme Álvaro. As doações podem ser feitas na Rua Senador Lacerda Franco, 187, na Aparecida ou pelo (13) 97410-2924.

O Projeto Tia Egle aceitam as doações até o dia 07/12 desta forma, a festa será para 465 crianças de 0 a 14 anos. Estão arrecadando: bolos, brinquedos, descartáveis, doces, salgados e artigos para festa. As doações podem ser entregue na entidade que fica na Rua: Ambrosina Amélia Caldeira Tolentino, 45, na Zona Noroeste em Santos ou pelo telefone (13) 3322-6625/ 13 97419-6263.

Já o Albergue Noturno irá contemplar 50 albergados com as arrecadações natalinas. Atualmente eles precisam de: materiais de higiene, limpeza, máscaras, alimentos não perecíveis e doações em espécie para elaborar um natal solidário. As doações podem ser entregues na Rua Brás Cubas, 289, Vila Nova ou no (13) 3232-3770

Quem também está arrecadando é a APAE Santos que recebe até o dia 09/12/2022 cestas básicas para entregar para as famílias mais vulneráveis em dezembro. Também estão com um programa de apadrinhamento dos alunos com a ” Sacolinha de Natal”.

Portanto, os interessados em apadrinhar uma criança, pegando uma sacolinha, pode se dirigir ou entrar em contato com a unidade escolar, que fica na Rua Barão de Paranapiacaba 91, Encruzilhada em Santos. Assim, a entidade prorrogou a entrega das sacolinhas até o dia 30.11.2021.Para mais informações seguem os telefones: (13)3223-1262 /(13) 3233-5422/ (13) 9.9177-4848.

Desta forma, outra entidade que está arrecadando donativos para as sacolas natalinas é o Lar Vicentino Assistência à Velhice, que no momento atende a 40 idosos. As informações podem ser obtidas pelo telefone: (13) 3468-5750.

Panetones e chocotones

O Educandário Anália Franco já iniciou as vendas de panetones e chocotones, preparados pela equipe de Nutrição na cozinha desta própria instituição sem fins lucrativos de Santos A venda a pronta entrega é feita na sede da entidade (Avenida Ana Costa, 277). Cada panetone ou chocotone custa R$18.  Encomendas podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (13) 3229-8500.

Assim, ser solidário é uma forma de fazer o Natal mais feliz de quem precisa.

Dia de Doar com ação em Santos

Assim, no próximo dia 29 de novembro é comemorado o Dia de Doar. Portanto, várias entidades organizam campanha para esta data, como o Gota de Leite, que ajuda mais de 370 crianças e jovens. A entidade busca aumentar o número de doadores pelo sistema da Nota Fiscal Paulista.

Como doar

Se cadastre no site da Nota Fiscal Paulista, ou, se já é cadastrado, acesse o site da nota fiscal paulista informe seu CPF e a senha de acesso.

Desta forma, na parte superior, em Entidades, selecione a opção: Doação automática de cupons com CPF. Na sequência localize a entidade pelo nome ou CNPJ para fazer a doação.

Portanto, a cada compra que você informa seu CPF, está ajudando alguma entidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.