Entidades oferecem abrigo | Boqnews

Cidades

05 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Entidades oferecem abrigo

A Cidade possui mais de 30  entidades que promovem a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos. A Casa do Sol, por exemplo, que completou em junho 106 anos de tradição, abriga 120 pessoas com mais de 60 anos que não teriam onde ficar. Destes, 60 são atendidos gratuitamente, 30 com  convênio da prefeitura […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Cidade possui mais de 30  entidades que promovem a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos. A Casa do Sol, por exemplo, que completou em junho 106 anos de tradição, abriga 120 pessoas com mais de 60 anos que não teriam onde ficar. Destes, 60 são atendidos gratuitamente, 30 com  convênio da prefeitura que encaminha os idosos para a instituição, muitos em situação de risco nas ruas. 


 “Dos 120, a metade são pessoas que não tem mais ninguém e realmente não teriam  para onde ir. Não possuem nenhum tipo de vínculo familiar ou amigos. A maioria são mulheres que vieram de longe para trabalhar em casas de famílias e, agora, mais velhas e por diferentes motivos não têm onde ficar e nem parentes próximos. É o que chamamos de abandono social”, ressalta.


Como todos moram na entidade, são desenvolvidas diversas atividades para entreter e dar mais qualidade de vida a eles, com atendimento 24 horas por médicos e enfermeiras, além do psicólogo, assistente social, dentista, nutricionista e fisioterapeuta diária, que acompanham a progressão física e psicológica. A entidade realiza também atividades recreativas.


Na Vila de São Jorge, também funciona uma entidade que abriga idosos. O Lar Evangélico, casa de 53 pessoas, com mais de 60 anos – homens e mulheres. A maioria já não tem família ou foi abandonada. Na casa, eles têm a oportunidade de realizar diferentes atividades.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.