Santos

02 DE JULHO DE 2014

Prefeitura inicia projeto paisagístico para a entrada da Cidade

Serão plantadas 7.900 mudas de flores

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para reduzir a aridez, proporcionar um visual mais agradável e ainda melhorar o escoamento de águas pluviais, a prefeitura iniciou um novo projeto paisagístico para a entrada da cidade. Ao todo, serão plantadas 7.900 mudas de flores como as alamandas amarelas (2.500 plantas), as azaleias vermelhas, rosas e brancas (1.000), heras roxas (800), ixoras vermelhas (600) e moreias brancas (3.000 mudas).

Elas começaram a ser plantadas ao longo da Avenida Martins Fontes (Saboó) há cerca de 15 dias. Para isso, mais de três mil metros quadrados de concreto dos canteiros centrais estão sendo substituídos por grama. A área equivale a quase meio campo de futebol. Dessa forma, reduzindo a impermeabilização do solo, o novo paisagismo permitirá melhor escoamento da água, principalmente nos períodos mais chuvosos do ano.

Além das flores, o trabalho também inclui o plantio de 122 mudas de ipês amarelos na ‘Martins Fontes’.

“Esse é um dos trechos com baixo índice de vegetação mais baixos da cidade. Com o novo paisagismo, que inclui a introdução de espécies com florações mais coloridas, deixamos todo esse ambiente muito mais agradável”, explica o engenheiro Rodrigo Cavaleiro, chefe do Departamento de Parques e Áreas Verdes, da Secretaria de Meio Ambiente.

A previsão é de que o plantio esteja concluído em cerca de dois meses.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.