Escola Canadá terá plataforma para cadeirantes | Boqnews

Cidades

02 DE JUNHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Escola Canadá terá plataforma para cadeirantes

O uso do equipamento para a acessibilidade do prédio da Escola Estadual Canadá foi aprovado por unanimidade em reunião realizada nesta terça-feira, dia 1º, no Conselho Municipal para Integração dos Portadores de Deficiência (Condefi). Também foi confirmada a adaptação de dois banheiros da escola para o uso de cadeirantes Agendado pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O uso do equipamento para a acessibilidade do prédio da Escola Estadual Canadá foi aprovado por unanimidade em reunião realizada nesta terça-feira, dia 1º, no Conselho Municipal para Integração dos Portadores de Deficiência (Condefi). Também foi confirmada a adaptação de dois banheiros da escola para o uso de cadeirantes


Agendado pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o encontro teve a participação de representantes do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa), da Coordenadoria de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiências (Code), da Secretaria de Estado de Educação e da Diretoria Regional de Ensino de Santos.


Diante da preferência pela plataforma, a proposta de rampa metálica móvel foi descartada. Até o próximo dia 9, a Secretaria de Educação vai encaminhar o projeto de intervenção no prédio à Seção de Órgão Técnico de Apoio (Seota) do Condepasa, para emissão do parecer. No dia 10, o conselho se reunirá para deliberar sobre o pedido.


“Foi importante reunir todas as partes envolvidas na discussão, pois as
dúvidas foram esclarecidas com as explicações dos técnicos e dos
cadeirantes, que conhecem na prática todos os problemas relacionados à falta de acessibilidade dos imóveis”, explicou o deputado.


Campanha – Para garantir o uso correto da plataforma e evitar atos que
possam danificar o equipamento, será realizada uma campanha educativa com os alunos do Canadá, que conta com uma aluna cadeirante.  “O problema maior é a falta de informação. A criançada é muito mais acessível que os adultos”, disse Luciano Marques, coordenador do Code.


“Quando a sociedade é bem instruída passa a ser uma zeladora do bem”,
concordou o presidente do Condepasa, José Manuel Costa Alves.  Para a presidente do Condefi, Célia Regina Diniz, o trabalho de orientação deve ser feito em todas as escolas. “É uma ação que precisa do apoio de todos”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.