Escola de Artes Cênicas abre inscrições | Boqnews

Cidades

25 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Escola de Artes Cênicas abre inscrições

Com uma nova metodologia e também em novo endereço, o curso de Artes Cênicas da Secult (Secretaria de Cultura) abrirá inscrições para novos alunos, de segunda (29) a quarta-feira (1º), no Teatro Guarany. As turmas são divididas em infantil, adulto e terceira idade. Agora denominada Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, o curso tem sua […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com uma nova metodologia e também em novo endereço, o curso de Artes Cênicas da Secult (Secretaria de Cultura) abrirá inscrições para novos alunos, de segunda (29) a quarta-feira (1º), no Teatro Guarany. As turmas são divididas em infantil, adulto e terceira idade.


Agora denominada Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, o curso tem sua sede oficial no Teatro Guarany, reformado para abrigar a escola municipal de teatro, com salas para aulas teóricas e práticas. Além de um novo espaço, a nova escola será voltada para a formação de atores, com disciplinas práticas e teóricas e ainda oficinas nas áreas técnicas de teatro.


O curso terá duração inicial de 12 meses e será dividido em seis disciplinas básicas: Interpretação, Improvisação, História do Teatro, Estética Teatral, Preparação Vocal e Expressão Corporal. A escola também abrigará cursos extracurriculares, que fazem parte da formação de ator, como Cenografia, Iluminação, Maquiagem e Sonoplastia.


As vagas disponíveis são para o Núcleo Infantil (25 para manhã e 25 para turma da tarde), Núcleo Terceira Idade (25 para manhã e 25 para tarde) e Curso Básico para Formação de Atores (50 para o período da manhã, 50 à tarde e 50 à noite). Os documentos necessários são: RG, ou certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3×4.


Para a turma infantil também será exigido declaração de frequência escolar; para a terceira idade, além da documentação, o interessado deverá apresentar atestado de saúde; enquanto no básico para Formação de Atores é necessária uma declaração de frequência escolar e autorização assinada pelo responsável (até 17 anos). As inscrições podem ser realizadas das 12h às 20h, no Guarany (Praça dos Andradas, 100 – Centro Históricos). Informações pelo telefone: 3219-3828.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.