Escola de artes cênicas de Santos abre inscrições para processo seletivo | Boqnews
Foto: Arquivo/ PMS

Educação

06 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Escola de artes cênicas de Santos abre inscrições para processo seletivo

A EAC traz este ano uma novidade: o ‘Núcleo 50 +’, para pessoas com mais de 50 anos que queiram participar de uma experiência teatral

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O curso de Formação de Atores e Atrizes da Escola de Artes Cênicas – EAC Wilson Geraldo, mantido pela Secretaria de Cultura de Santos abre inscrições para processo seletivo a partir desta segunda-feira (6).

Portanto, os interessados terão até o dia 24 de fevereiro para se candidatar.

Além disso, as novidades para este ano são dois novos componentes pedagógicos no curso de formação e ainda a criação do Núcleo 50+, para pessoas com mais de 50 anos.

As aulas são gratuitas e dirigidas a maiores de 16 anos. Com três anos de duração, o curso acontece de segunda a sexta-feira.

O candidato poderá escolher entre dois períodos de aulas: vespertino (14h às 18h) ou noturno (19h às 22h30).

As inscrições devem ser realizadas através das redes sociais da escola: Instagram Facebook.

No entanto, todos os candidatos passarão por um processo seletivo que acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março. Para o preenchimento de 50 vagas (25 em cada período).

Também, haverá um plantão de dúvidas, que funcionará das 15h às 19h, de segunda a sexta, na sede da EAC (Praça dos Andradas, 100, Centro).

Ou através do telefone (13) 3219-3827.

As aulas terão início em 13 de março com os seguintes componentes pedagógicos:

Interpretação, Expressão Corporal, Expressão Vocal, Teoria e História do Teatro, Análise e Interpretação de Texto, Dança e Canto.

“Neste ano, a EAC inova com dois novos componentes: Escrita Criativa, para os alunos do primeiro ano e Interpretação para Câmera, para os alunos do terceiro ano”, declarou Renata Zhaneta, diretora artística da Escola.

O curso da EAC tem convênio com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo, portanto, com os certificados, as pessoas que se formam dão entrada diretamente no processo de registro profissional: DRT.

NÚCLEO 50+

A EAC traz este ano uma novidade: o ‘Núcleo 50 +’, para pessoas com mais de 50 anos que queiram participar de uma experiência teatral consistente e ao mesmo tempo leve.

De acordo com Zhaneta, “o objetivo de realizar esse curso é porque muitas pessoas procuram a Escola com o desejo de ter uma experiência interessante, mas não têm tempo disponível para o curso de formação, que tem duração de três anos e exige comparecimento diário”.

Sendo assim, o novo núcleo terá um ano de duração, com aulas às terças e quintas-feiras, entre 18h30 e 21h30.

Com os seguintes componentes pedagógicos:

Dança, Canto, Expressão Corporal, Expressão Vocal e Interpretação.

As inscrições também ocorrerão entre os dias 6 e 24 de fevereiro pelas redes sociais da EAC: Instagram Facebook. Já o processo seletivo do Núcleo 50+ será de 14 a 27 de março.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.