Escola do Embaré passa a ser de período integral | Boqnews
Foto: Isabela Carrari

Educação

16 DE FEVEREIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Escola do Embaré passa a ser de período integral

Prédio da Benjamin Constant passou por adaptações e melhorias para atender os alunos da rede municipal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma nova escola municipal para atendimento em período integral começou a funcionar em Santos. A UME Florestan Fernandes 1 (Rua Benjamim Constant, 50, Embaré) teve inauguração na terça-feira (6), primeiro dia do ano letivo, para atender 350 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Até o ano passado, esse segmento de alunos frequentava outra unidade com o mesmo nome, localizada na Rua Oswaldo Cochrane, 91. Portanto, a partir de agora, atenderá em período integral os estudantes de 6º ao 9º ano, sendo denominada como UME Florestan Fernandes II.

“Começar o ano letivo é sempre uma expectativa, ainda mais em uma unidade nova. Temos trabalhado muito para construir um futuro melhor para nossos alunos e, com isso, conquistamos neste ano a oferta de vagas na educação integral de 75%. Estamos ampliando escolas e espaços para que nossas crianças possam ampliar seus horizontes”, disse o prefeito Rogério Santos, que se emocionou durante a cerimônia de inauguração.

O prédio da Benjamin Constant, que anteriormente servia a uma escola particular, foi adquirido em julho último pelo Município. Além disso, passou por adaptações e melhorias para atender os alunos da rede municipal. Entre os serviços realizados, reforma da cozinha e refeitório, troca da parte elétrica, reparos na cobertura do ginásio, colocação de redes de proteção, instalação de piso emborrachado no pátio, pintura total, climatização das salas de aula e acessibilidade em banheiros.

Mudanças

A nova unidade tem 14 salas de aula e turmas de até 25 alunos. Além do ensino regular, os estudantes, que ficarão durante todo o dia na escola terão oficinas nas áreas de esporte, de cultura e de acompanhamento pedagógico, entre outras.
Assim como, o espaço ainda conta com salas ambiente montadas para as oficinas e um miniauditório, além da biblioteca, estudioteca e salas administrativas. Ao todo, são 1.802,96m², distribuídos entre o térreo e mais quatro andares.

A diretora da escola, Luciana Barroso, não via a hora de receber os alunos. “Tudo foi preparado com muito carinho, todos os espaços muito bem cuidados para a inauguração e para receber os estudantes da forma como merecem. Vai ser um ano letivo de muito sucesso para esta nova unidade”.
“Estamos comprometidos em oferecer uma educação pública cada vez melhor para a nossa Cidade, oportunizando aos nossos alunos um ambiente que potencialize as habilidades e talentos”, destacou a secretária de educação, Cristina Barletta.

No último dia 6, mais de 26 mil alunos retornaram para as 87 escolas municipais, após o período de férias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.