Escola em Santos ganha grafite sobre a doação de órgãos | Boqnews

Setembro verde

20 DE SETEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Escola em Santos ganha grafite sobre a doação de órgãos

É o terceiro realizado em prol da campanha deste ano.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mais um ponto de Santos servirá de vitrine para o Setembro Verde, campanha realizada durante o nono mês do ano para conscientizar sobre a doação de órgãos e tecidos. Na último sábado (7), o muro do Colégio Ramos Lopez (Gonzaga), ganhou um grafite a respeito do assunto. É o terceiro realizado em prol da campanha deste ano.

A pintura, criada pelo Projeto Arte na Rua, traz a mensagem ‘Doe amor, doe vida’ estampada na capa de um livro. “Por ser uma escola, a gente quis colocar livros com uma temática mais de educação. Porque falar de algo tão sério quanto a doação de órgãos é algo que também pode ser ensinado nas escolas”, explica o artista Carlos Silva, também conhecido como Catts, precursor do projeto de grafite.

A diretora da escola, Daniela Ventura Cabral, conta que aceitou prontamente a ideia de ceder o muro da instituição para a campanha. “Os professores aprovaram o desenho e ficaram super felizes, porque representa a nossa filosofia, que é a doação de amor, valorização da vida e saúde. Posso dizer que não só o colégio ganhou um presente, mas o Gonzaga também”.

O grafite, iniciado e finalizado no mesmo dia, demandou cinco horas de trabalho dos artistas Catts, Júnior Costa e Caio Henrique. Ao todo, foram utilizadas cerca de 30 latas de spray de diversas cores.

Os grafites alusivos ao Setembro Verde também podem ser conferidos no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Silvério Fontes (Castelo), e na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste (Estuário). As obras trazem mãos estendendo alguns dos órgãos doáveis, como coração, fígado e rim, e elementos da natureza para trazer leveza ao tema.

A iniciativa da confecção dos painéis foi da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que propôs a intervenção nas duas unidades de saúde, com o intermédio da Secretaria de Governo (Segov), que também apresentou a ideia à direção da escola particular, que cedeu o espaço.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.