A UME João Papa Sobrinho, no Gonzaga que teve aulas suspensas, após estudantes e funcionários apresentarem sintomas de doença diarreica aguda, tem previsão para retomar as atividades presenciais.
Desse modo, segundo a Prefeitura de Santos, a escola será reaberta para aulas presenciais nesta quinta-feira (30), após as análises de água retiradas das caixas d’água, torneiras e bebedouros mostrarem que o líquido está próprio para consumo.
É válido ressaltar que as análises foram conduzidas pelo Instituto Adolfo Lutz e pela Seção de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Santos.
Cuidados
Após resultado da terceira análise, a Secretaria de Educação informa que recebeu o aval do Devig – Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Santos, para o retorno das aulas presenciais nesta quinta-feira (30), dos 356 alunos matriculados na unidade.
Além disso, o retorno presencial às aulas acontecerá com toda a segurança sanitária para os alunos e funcionários.
Retorno
A partir desta quinta-feira, as rotinas pedagógicas serão retomadas de forma presencial, a fim de tirar dúvidas e intensificar o aprendizado de conteúdos que foram repassados por meio de aplicativo de mensagens (WhatsApp), contato oficial com os pais dos estudantes, desde a época da pandemia.
Para que a situação da água fosse resolvida, foi necessário um processo completo de lavagem das caixas d’água.
Assim como, desinfecção do sistema de abastecimento do prédio que abriga a escola, visando descartar qualquer risco no local.
O Município contou com o apoio da Sabesp na orientação técnica. Todo o processo teve finalização na sexta-feira (24). No final de semana, as caixas d’água foram enchidas e a última coleta foi feita na segunda-feira (27), resultado que só teve divulgação nesta quarta-feira (29).
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.