Escola oferece programa para professores de inglês | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura Inglesa

12 DE JUNHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Escola oferece programa para professores de inglês

Cultura Inglesa está com inscrições abertas para curso de aperfeiçoamento em inglês para professores da rede pública de ensino. Prazo termina dia 19.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Curso gratuito é oferecido para docentes de inglês interessados em aprimorar seus conhecimentos.

Curso gratuito é oferecido para docentes de inglês interessados em aprimorar seus conhecimentos.

A Cultura Inglesa, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP está com as inscrições abertas até o dia 19 de junho para o Programa de Formação Contínua de Professores de Inglês. Exclusivo para docentes da rede pública, o teste de nivelamento para ingresso no programa será realizado no dia 24 de junho a partir das 9 horas nas unidades da Cultura Inglesa de Araçatuba, Bauru, Butantã, Campinas, Diadema, Franca, Guarulhos, Higienópolis, Ipiranga, Itaim, Itaquera, Marajoara, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Penha, Piracicaba, Pirituba, Presidente Prudente, Rio Claro, Santana, Santo Amaro, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Saúde, Sorocaba, Tatuapé, Taubaté, Vila Mariana.
O programa tem como objetivo aprimorar o contato com a língua inglesa, desenvolver uma reflexão crítica da prática pedagógica e trabalhar com conceitos teóricos da profissão. Desde sua criação há quase 20 anos, este projeto já beneficiou cerca de sete mil educadores. “Este programa oferece aos professores uma formação de especialistas no ensino do idioma e os torna ainda mais preparados para lecionar. Além de ser uma oportunidade para eles atualizarem suas práticas pedagógicas e, com isso, beneficiar seus alunos, o que já aconteceu com cerca de três milhões de estudantes atingidos indiretamente pelo programa”, ressalta Marcos Cesar Polifemi, gerente de projetos especiais da Cultura Inglesa.

Na primeira parte do programa, os participantes aprimoram o idioma e desenvolvem fluência em aulas realizadas nas unidades da Cultura Inglesa. Essas aulas levam os professores ao nível equivalente ao Preliminary English Test – PET, certificado pela Universidade de Cambridge no nível B1 do Conselho Europeu de Línguas Estrangeiras. Posteriormente, os docentes participam de cursos de aperfeiçoamento e especialização, em parceria com PUC-SP e, nesses cursos, podem desenvolvem uma reflexão crítica acerca de sua atuação em seus contextos de trabalho. Os professores, que já possuem o nível de proficiência mínimo desejável em inglês (B1), podem ingressar diretamente nos cursos financiados pela Cultura Inglesa, oferecidos pela PUC-SP.

Para os professores da rede pública que não residem em São Paulo ou não têm disponibilidade de horário, a Cultura Inglesa disponibiliza o Teachers’ Links, curso de aperfeiçoamento na modalidade de ensino a distância com duração de um ano e meio.

Esta ação está entre os principais projetos sociais da Cultura Inglesa. Mais informações estão disponíveis no portal www.culturainglesasp.com.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.