Escola Waldorf Santos cadastra doadores automáticos da Nota Fiscal Paulista | Boqnews
Foto: Divulgação

Cidades

30 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Escola Waldorf Santos cadastra doadores automáticos da Nota Fiscal Paulista

A associação foi habilitada a receber os recursos da nota paulista em março de 2020

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Muita gente não sabe, mas é possível realizar a doação automática de seus cupons fiscais da Nota Fiscal Paulista para entidades assistenciais de maneira simples, rápida e segura.

Desse modo, com o intuito de ampliar o programa de bolsas escolares e a promoção de atividades culturais gratuitas.

A Escola Waldorf Santos está com uma campanha para cadastrar novos doadores automáticos por meio desse programa de estímulo à cidadania fiscal.

Fundada em setembro de 2015, a Waldorf Santos é uma a escola associativa, sem fins lucrativos, administrada pelos pais dos alunos.

A iniciativa surgiu do sonho de tornar possível o Ensino Fundamental Waldorf na cidade de Santos e até então só existiam escolas de ensino infantil que adotavam essa pedagogia.

Toda a diretoria executiva, que faz a gestão da instituição, além do conselho de família, são compostos por voluntários.

A associação foi habilitada a receber os recursos da nota paulista em março de 2020.

Hoje, já conta com 897 doadores automáticos plenos ou seja, que estão aptos a doar.

Programa de Bolsas Sociais

O valor do montante arrecadado com esse benefício representa cerca de 30% do faturamento bruto da escola, que utiliza as doações para a manutenção do Programa de Bolsas Sociais. Portanto, ao todo 13 alunos, recebem bolsas integrais, de um total de 90 estudantes matriculados na escola, além do programa de descontos.

Os recursos do benefício também são usados para a realização de ações culturais gratuitas abertas à comunidade. Tais como: teatros, feiras, oficinas e exposições em espaços públicos da cidade. Os eventos abertos tem divulgação pelas redes sociais da escola.

Com o intuito de unir as famílias e envolver a comunidade, a associação oferece aulas de coral gratuitas para adultos, sempre às segundas, das 18h30 às 20h.

“Perdemos 40 alunos pagantes na pandemia. Teríamos fechado, se não fosse a ajuda dos recursos que recebemos da Nota Fiscal Paulista”, enfatiza a diretora executiva da escola, Roberta Mendes.

Conforme a diretora, ao cadastrar o CPF, o doador automático ajuda a impactar positivamente a vida de muitas pessoas. “A nossa meta é atingir, até final de abril, 1 mil doadores automáticos, e terminar 2023 com 1.200”.

Como ser um doador automático

Para ativar a opção de doador automático, basta acessar o site da Nota Fiscal Paulista https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/, fazer o login no sistema e em seguida clicar na aba Doação Automática, escolher a Associação Pedagógica Waldorf Santos.

Desse modo, após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que o consumidor informar o CPF serão destinados à entidade assistencial escolhida. Sendo assim, de forma automática e gerarão créditos e bilhetes para a participação delas nos sorteios.

De maneira a estimular a doação automática, mesmo destinando os cupons fiscais para a instituição. Sendo assim, o consumidor contará com o valor da compra para gerar bilhetes eletrônicos e participar dos sorteios mensais da Nota Fiscal Paulista.
A doação automática só ocorrerá se o consumidor tiver escolhido previamente a sua instituição favorita no sistema da Nota Fiscal Paulista e informar o CPF na ocasião da compra.

Transparência

Com o intuito de deixar transparente a todas as pessoas que tenham interesse em saber como são executadas as atividades da escola e como são utilizados os recursos financeiros, a escola mantém uma página da transparência em seu site (https://waldorfsantos.com.br/transparencia/), onde fica disponível toda a documentação da Associação Pedagógica Waldorf Santos, como documentos da entidade, demonstrações contábeis, certidões e certificações.

Mais sobre a Pedagogia Waldorf

A pedagogia Waldorf teve desenvolvimento pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner, na Alemanha, em 1919. Dessa forma, chamada de “Escola livre” por ser independente de interesses estatais, religiosos ou comerciais.

A pedagogia tem como proposta estimular nas crianças a clareza de raciocínio, o equilíbrio emocional e a iniciativa da ação, através de um currículo que incentiva e encoraja a criatividade.

Além disso, nutre a imaginação e conduz os alunos a um pensamento livre e autônomo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.