Escolas da rede estadual promovem atividades para o Dia das Crianças | Boqnews

Baixada Santista

10 DE OUTUBRO DE 2014

Escolas da rede estadual promovem atividades para o Dia das Crianças

As 2,3 mil unidades sede do Programa Escola da Família no Estado organizaram uma programação própria para receber pequenos alunos e comunidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As 2,3 mil unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que são sede do Programa Escola da Família abrem suas portas neste sábado (11) para atividades especiais dedicadas ao Dia das Crianças. Na Baixada Santista, são 77 participantes. No domingo, feriado nacional, não haverá programação.

Para as comemorações, cada unidade foi orientada a desenvolver o cronograma de festividades para as crianças das comunidades escolares. Entre as atividades estão gincanas, shows de mágica, contação de histórias e distribuição de brinquedos confeccionados pelas equipes e voluntários do Programa.

Há escolas que também estão programando um cardápio especial para as crianças, com pipoca, cachorro quente e doces. Durante a semana, algumas escolas da rede também adotaram uma merenda especial. Além de pratos como torta de abacaxi, gelatina colorida e rocambole de risoto, as unidades escolares receberam uma lista de ingredientes que podem ser adquiridos com ajuda de uma verba extra.

“A rede estadual paulista é a maior do País. Mais de dois milhões de alunos matriculados têm entre 6 e 14 anos de idade. Além de oferecer instrumentos e aprendizado, a preocupação da Secretaria é também proporcionar atividades extras e com a participação da família”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Atividades todos os fins de semana
No Escola da Família, as comunidades podem encontrar atividades de esporte, lazer, cultura, saúde e trabalho nos sábados e domingos. As ações são desenvolvidas pelos educadores universitários, que são estagiários do Programa Bolsa Universidade, pela equipe da escola e também pelos voluntários.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.