Agremiações da Baixada Santista se mobilizam para arrecadar alimentos a serem doados ao Fundo Social de Solidariedade e comunidades em áreas de vulnerabilidade social
A Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS), entidade formada por 17 agremiações da Baixada Santista, realiza na próxima sexta-feira, 9 de julho, a partir das 11h, a 1ª Carreata – Carnaval Solidário, voltando a ocupar a Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste, em Santos (SP).
Neste momento de grave crise de saúde pública e econômica, por conta da pandemia da Covid-19, as escolas de samba – que desfilaram pela última vez no Carnaval de 2020 – se mobilizam para arrecadar itens de alimentação, que serão destinados às comunidades em situação de vulnerabilidade social na região e ao Fundo Social de Solidariedade do município.
A organização prevê a doação de 2kg de alimentos não-perecíveis por pessoa, com o número limite de 4 (quatro) ocupantes em cada veículo. Não será permitido caminhar pela pista durante o evento e o uso de máscaras e álcool gel é recomendado.
Desde o mês passado as Quadras das escolas de samba estão funcionando como pontos de arrecadação. Além disso, quem quiser participar com seu veículo próprio pode se dirigir ao Sambódromo e praticar o gesto solidário durante o evento, juntando-se à carreata da escola de samba de sua preferência. O formato será inspirado nos desfiles Carnaval, com ordem pré-determinada e abertura da Corte Carnavalesca e do Conselho do Samba de Santos.
Horário
A partir das 11h15, as 17 escolas começam a se apresentar na seguinte ordem.
- Unidos da Baixada
- Dragões do Castelo
- Império da Vila
- Bandeirantes do Saboó
- Padre Paulo
- Imperatriz Alvinegra
- Unidos da Zona Noroeste
- Vila Mathias
- Brasil
- Sangue Jovem
- Mocidade Dependente do Samba
- Real Mocidade
- Mocidade Amazonense
- Mãos Entrelaçadas
- X-9
- União Imperial
- Unidos dos Morros
Um encontro de pavilhões encerra a ação. Este será o primeiro evento público com a assinatura da nova gestão da entidade, agora liderada por Fábio Przygoda (presidente) e Fábio Fernandes Carvalho (vice-presidente)