Escolas estaduais terão reforço de português e matemática três vezes por semana | Boqnews
Foto: Divulgação

Baixada Santista

03 DE FEVEREIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Escolas estaduais terão reforço de português e matemática três vezes por semana

Alunos com eventuais dificuldades serão indicados para o novo programa após avaliações bimestrais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

volta-as-aulas-1A Secretaria da Educação do Estado implanta neste ano um pacote de medidas pedagógicas para fortalecer o ensino dos 4 milhões de alunos da rede estadual. A partir deste ano, as 5 mil escolas estaduais – sendo 150 delas na Baixada Santista – vão dar andamento a um novo programa de reforço escolar que levará para sala uma hora a mais de estudo por dia de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas vão ocorrer três vezes por semana para cada disciplina e serão voltadas aos estudantes que eventualmente apresentarem dificuldades no aprendizado.

As turmas do reforço serão definidas com base no desempenho escolar que apresentarem nas provas bimestrais. Também para apoiar os professores, a Secretaria vai aplicar já em fevereiro uma avaliação diagnóstica para identificar as habilidades e conhecimento de todos os estudantes da rede. Hoje, 122,3 mil alunos estão matriculados na Baixada Santista.

As escolas serão responsáveis por organizar o cronograma de acordo com a demanda. As aulas devem começar em abril e a orientação da Secretaria é para que ocorram das 12 às 13 horas, para os alunos que estudam no período matutino, e das 18 às 19 horas para os do turno vespertino. Os professores interessados em participar também vão fazer o cadastro para ministrarem o conteúdo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.