Escolas municipais de Guarujá disponibilizam almoço aos alunos | Boqnews
Foto: Divulgação

Alimentação

24 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Escolas municipais de Guarujá disponibilizam almoço aos alunos

Cidade já possui todas as escolas e entidades conveniadas abertas para alimentação. Documento foi expedido na segunda-feira (23)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em mais uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), em Guarujá todas as escolas da rede municipal de ensino de Guarujá, incluindo as entidades conveniadas, estão abertas para ofertar alimentação aos estudantes, conforme recomendação do Ministério Público.

O prazo estabelecido pelo órgão é de até sete dias paras adotar o sistema de marmitex (delivery), medida já em vigor nas escolas da rede.

O documento, expedido nesta segunda-feira (23), pede a adoção deste tipo estratégia no enfrentamento à doença: “…se promova o imediato restabelecimento do serviço essencial de fornecimento de refeições aos estudantes da rede pública municipal de ensino habitualmente destinatários, no prazo de sete dias a contar da presente data, através do fornecimento de sistema de retirada de refeições prontas e devidamente acondicionadas em recipientes específicos – delivery – pelo respectivo responsável legal do estudante habitualmente destinatário no equipamento público onde habitualmente servido”, dizem os promotores de Justiça.

O MP ainda acrescentou que se adotem todas as medidas profiláticas recomendadas pelas autoridades sanitárias para preservação da saúde dos servidores que exerçam suas funções na prestação desse serviço, especialmente por ocasião da retirada.

Horários

Para isso, as escolas mantêm dois horários para retirada da alimentação dos alunos na rede municipal: aos alunos da manhã e vespertino, a entrega do almoço é das 11 às 12 horas, e estudantes dos períodos tarde e noite, o horário de alimentação é das 14 às 15 horas. No entanto, as unidades ficam abertas das 10 às 16 horas.

Anteriormente, a abertura das unidades escolares para o almoço já seguia. Desde segunda-feira (23), as escolas estão com aulas suspensas, por tempo indeterminado.

As equipes das unidades estão atentas às seguintes orientações no sentido de evitar aglomerações nas unidades de ensino:

1)        Realizar o direcionamento das crianças para os refeitórios

2)        Realizar o direcionamento para os lavatórios, para que os alunos lavem as mãos antes das refeições.

3)        Auxiliar para que os alunos passem álcool gel nas mãos, da maneira correta.

4)        Prestar esclarecimentos quanto aos cuidados que devemos ter para evitar a disseminação do Covid-19 (Novo Coronavírus).

5)        Orientar para que os alunos entrem em número reduzido no refeitório, e que permaneçam sentados com uma distância mínima de 2m.

6)        Não permitir que os alunos compartilhem objetos pessoais.

7)        Após realizarem suas refeições os alunos devem voltar para suas casas para continuarem a prática do isolamento social

Quem desejar ajudar como voluntário, pode procurar uma das seguintes escolas:

EM Mário Cerqueira (Rua Javari, nº 95 – Perequê)

Paulo Freire (Avenida Tancredo Neves, s/nº – Santa Clara)

Guilherme Furlani (Travessa 253, SN, Morrinhos)

Augusto Antunes (Rua Romoaldo dos Santos Inácio, 45 – Jardim Boa Esperança)

Neim Albert Sabin (Avenida Mário Daige, 1.555 – Jardim Boa Esperança)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.