Escolas municipais de Santos reabrem com entrega de uniformes | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

02 DE FEVEREIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Escolas municipais de Santos reabrem com entrega de uniformes

No entanto, as atividades normais só voltam na quinta-feira (6)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As 84 escolas municipais de Santos abrem as portas nesta segunda-feira (3) para marcar o início do novo ano letivo. Os cerca de 30 mil alunos serão recebidos acompanhados dos responsáveis no Dia da Família na Escola, mesmo momento da entrega dos uniformes.

Cada estudante receberá três camisetas e uma regata de algodão; duas bermudas ou dois shorts-saias de helanca; uma jaqueta de helanca, e uma calça comprida de helanca. Foram adquiridos 40.160 kits para atender às escolas municipais e às 59 entidades subvencionadas de educação infantil e especial.

“Este primeiro dia será destinado ao acolhimento das famílias e dos alunos; as equipes gestoras das escolas darão orientações e informações importantes. Será um momento especial para reafirmar a necessidade da participação ativa na vida escolar dos filhos”. Destaca a secretária de educação, Cristina Barletta.

Nos dias 4 e 5 os professores vão participar de formação e não haverá aula. Já a partir do dia 6, os alunos retornam às atividades normais.  

Currículo – neste ano, passa a vigorar o Currículo Santista, que estabelece conteúdos e habilidades que serão desenvolvidas em cada modalidade de ensino e ano escolar da rede municipal. Elaborado de maneira colaborativa, o documento está alinhado ao Currículo Paulista e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).     

Material Escolar – Os kits individuais de material escolar e os cadernos já começaram a ser entregues nas escolas. A distribuição iniciou pela educação infantil. São seis kits divididos em maternal 1, maternal 2, jardim, pré, fundamental 1 (1º ao 5º ano) e fundamental 2 (6º ao 9º e Educação de Jovens e Adultos).  

Escola Total

O programa retorna às atividades no dia 10 de fevereiro, em seus 11 espaços, com atendimento a 2,1 mil alunos em atividades no turno diverso ao regular.

Santos à Luz da Leitura – Neste ano, o projeto institucional da Secretaria de Educação, Santos à Luz da Leitura, irá trabalhar com o tema ‘Oceano afora, adentro, intenso… Oceano Imenso”. A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que, de 2021 a 2030, será instituída a Década Internacional da Oceanografia para o Desenvolvimento Sustentável. Desta forma, as escolas municipais serão inseridas nesta temática. A proposta consiste em aproximar pessoas e oceano, evidenciando a importância da promoção dos saberes do mar, desde as questões científicas até as culturais.

Desde 2015, o projeto ‘Santos à Luz da Leitura’ leva literatura e arte para a comunidade escolar, abordando temas diferentes:

2015 – Poéticas do Imaginário Infantil

2016 – Meu mundo é maior do que meu quintal

2017 – A natureza tecida em diálogos

2018 – Por mares já navegados – histórias e memórias a contar

2019 – Território Multicultural: traços de identidades e brasilidades.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.