Escolas públicas em Santos devem ter retorno às aulas em outubro | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

07 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Escolas públicas em Santos devem ter retorno às aulas em outubro

Até a última quinta-feira (6), 7 mil pais ou responsáveis já haviam respondido o questionário. 79% foram contra a volta

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O anúncio do retorno às aulas presenciais para o dia 7 de outubro, conforme anunciado pelo Governo do Estado, mudou o planejamento das escolas públicas santistas.

Antes com retorno previsto para o dia 9 de setembro, a data de volta esta estimada para outubro.

No entanto, antes de retornar de fato, a Prefeitura disponibilizou, desde o dia 1° de agosto, uma pesquisa de opinião sobre a possível retomada gradual das aulas presenciais.

O questionário está disponível no Santos Portal até 10 de agosto.

Segundo a secretária de educação, Cristina Barletta, até esta quinta-feira (6), 7 mil pais de alunos responderam o questionário enviado pela Administração. O resultado, porém, mostra um alto índice de reprovação por esta volta, apontou.

Desse total, 79% dos pais se mostraram receosos em levar os filhos às escolas.

“Os pais estão preferindo que as aulas retornem apenas em 2021”, assegura.

Outro questionário também foi disponibilizado pela Prefeitura, desta vez para pais e responsáveis de alunos das entidades subvencionadas de educação infantil opinarem na pesquisa sobre a possível retomada gradual das aulas presenciais a partir desta sexta-feira (7). O formulário estará disponível no Santos Portal até 12 de agosto.

Em nota, a Secretaria de Educação esclarece que só retornará com as atividades presenciais, de forma gradual, mediante aval da Secretaria de Saúde e demais órgãos competentes.

“A Seduc explica que foram criados dois grupos para o planejamento da possível retomada das aulas presenciais: a  Comissão Escolar (Portaria 39/2020 – Seduc), formada para gerenciar as ações e estratégias realizadas nas unidades durante a pandemia, com representantes das equipes gestoras das escolas, supervisores, professores e técnicos da Seduc. E o Comitê Intersetorial (Portaria 87/2020 – GPM). Composto por membros das secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Gestão, Conselho Municipal de Educação e Escolas Particulares”.

 

Volta do ensino superior

Instituições de ensino superior e de cursos técnicos de Santos poderão retomar atividades presenciais práticas e laboratoriais, desde que limitem a presença do número de alunos matriculados em até 35% e cumpram as demais regras do decreto municipal 9.032, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (7).

Contudo, as condições também valem para as atividades de internato e estágio curricular obrigatório nos cursos da área da saúde.

Entre as regras para prevenção à covid-19, que devem ser seguidas pelas instituições, está o uso obrigatório de máscaras por estudantes, professores, funcionários, dirigentes. Além de colaboradores, prestadores de serviços e demais frequentadores.

Também deve ser mantido distanciamento de 1,5m entre as pessoas e evitadas aglomerações.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.