Escritor peruano participa de bate papo, em Santos e Cubatão | Boqnews

Cidades

18 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Escritor peruano participa de bate papo, em Santos e Cubatão

Destaque por causa do Prêmio Nobel de Mario Vargas Llosa, a literatura peruana é motivo de dois encontros literários na Baixada Santista. Na próxima semana, o poeta Óscar Limache, escritor e professor em Lima, capital do Peru, apresenta a conferência “Além do Nobel: Mario Vargas Llosa e um encontro com a literatura peruana”. O escritor lança […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Destaque por causa do Prêmio Nobel de Mario Vargas Llosa, a literatura peruana é motivo de dois encontros literários na Baixada Santista. Na próxima semana, o poeta Óscar Limache, escritor e professor em Lima, capital do Peru, apresenta a conferência “Além do Nobel: Mario Vargas Llosa e um encontro com a literatura peruana”.


O escritor lança em edição bilíngue seu livro “Voo de identidade”, um sobrevoo poético sobre as Linhas de Nasca, série de inscrições de dimensões gigantescas desenhadas no deserto peruano antes da Era Cristã. Com sua poesia, Limache venceu o principal prêmio literário de seu país, o Copé de Oro e, apaixonado por poesia brasileira, traduziu em 2009 “Preparativos de viagem”, de Mário Quintana.  

O encontro ocorre em duas ocasiões: na quarta-feira (24), às 19h30, na
Biblioteca Municipal de Cubatão, na Avenida Nove de Abril, 1977, Centro; e, na sexta-feira (26), às 19 horas, na Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos.


Limache vem à região por convite do Instituto Artefato Cultural e do blog de literatura e cultura Revista Pausa (htt://revistapausa.bogspot.com). O
encontro conta com o jornalista Alessandro Atanes, responsável pela tradução de “Voo de Identidade” e, na Pinacoteca, haverá ainda a participação do escritor Flávio Viegas Amoreira, que fará uma apresentação. A entrada é gratuita.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.