Espaço Cultural Tremendão oferece vernissage nesta terça-feira (5), além de exposição coletiva | Boqnews
4 de julho de 2011

Espaço Cultural Tremendão oferece vernissage nesta terça-feira (5), além de exposição coletiva

O Espaço Cultura Tremendão (Rua Brás Cubas, 404, Vila
Mathias) recebe a partir desta terça-feira (5), a Exposição Coletiva com esculturas de Lúcio  Bittencourt e pinturas de Orlando Guerreiro e Sebastian Sá. O  vernissage ocorre às 20 horas, e terá a presença dos artistas.

A mostra, aberta ao púbico segue até o dia 30, sempre de segunda a
sábado, das 12 às 20 horas. “São três artistas renomados e obras
sensacionais”, afirma a curadora da exposição, Célia Cristina Teixeira.

Destaque para a arte de Lúcio Bittencourt, que explora a sucata das
indústrias. Ele reutiliza o material sem transformá-lo, respeitando sua
forma original. Suas esculturas caminham entre o abstrato e o figurativo, de modo harmonioso, e com movimentos leves, anulam a rigidez  e frieza do metal sucateado. O artista tem monumentos instalados em  várias cidades do Brasil e do exterior, com destaque para Paris, Lyon
(França) e Lisboa (Portugal).

Tremendão

O Espaço Cultural Tremendão foi criado em março de  2007, junto à loja conceito de som e acessórios automotivos Tremendão,  com a proposta de divulgar cultura e esportes. “Este é um espaço para os  artistas mostrarem seus trabalhos. Estamos sempre abertos destacar a  arte”, afirma Ivo Moreira, diretor da Tremendão.

Foram várias exposições realizadas, que atraíram o público, como a “Sete Mares”, de fotos aquáticas do conceituado fotógrafo Sebastian Rojas, a
“Fórmula 1, uma paixão nacional”, do também fotógrafo Ivan Storti.

O artista plástico Paulo Consentino também foi destaque em duas
oportunidades, primeiro com a mostra “Imagens de Santos”, assim como
Mônica Figo, apresentando cenas da Cidade, e depois “Futebol Arte”,
destacando esporte número 1 do País, em retratos de atletas ídolos do
Santos Futebol Clube, além de imagens dos principais estádios  brasileiros. Outra exposição de sucesso foi a “Olhares da Cidade”, da
artista plástica Mônica Figo.

Mais informações no site.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.