Espaço em morro de Santos já está aberto para a diversão de pets | Boqnews

Mundo dos pets

14 DE SETEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Espaço em morro de Santos já está aberto para a diversão de pets

A apresentação dos cães da Guarda de Santos animou as crianças na abertura do espaço pet

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Lagoa Pet Park, na Lagoa da Saudade (Morro Nova Cintra), foi inaugurado na segunda-feira (13).

O espaço ficará à disposição dos animais de estimação de moradores e frequentadores, todos os dias da semana, das 8h às 18h.

Alunos das escolas municipais Deputado Rubens Lara e Laurival Rodrigues, ambas no bairro, se divertiram com a presença dos personagens da animação Patrulha Canina, com quem dançaram e fizeram exercícios físicos. A apresentação de um dos cães da Guarda Civil Municipal no circuito agility (esporte para cães) também animou a criançada, que pôde se deliciar com pipoca e algodão-doce após as atividades.

Tutores de pets ansiosos para conhecer o novo ‘playground’ não perderam a oportunidade de visitá-lo logo na inauguração. A ‘mamãe’ do filhote de quatro patas Nayara Medeiros levou o Theo, um shih-tzu, logo cedo. Ela conta que o bairro precisava de um espaço assim para os animais se exercitarem. “Adorei. Está tudo muito lindo. À tarde já vou vir de novo com ele, para deixá-lo solto e ver ele se divertir bastante”.

Arquiteto idealizador e autor do projeto do espaço, o subprefeito da Administração Regional dos Morros, Leandro Vasconcelos, explicou a origem da iniciativa. “Observamos a grande quantidade de animais e frequentadores em busca de um espaço de lazer, confortável, que trouxesse segurança aos seus bichinhos. Tínhamos esse espaço ocioso na Lagoa, então decidimos implantá-lo aqui”.

O Lagoa Pet Park é fruto de emenda parlamentar de autoria do vereador Lincoln Reis, no valor de R$ 12 mil reais.

O espaço tem 700 metros quadrados e conta com percurso de agility, pensado especialmente para os pets socializarem e se exercitarem com seus donos.

O local também será disponibilizado a ONGs, visando a adoção de animais, vacinação e outras iniciativas que beneficiem os pets.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.