São Vicente

Espaço Favella realiza live de inauguração neste sábado (24)

O Espaço Favella será inaugurado neste sábado no bairro Parque São Vicente

23 de abril de 2021 - 19:00

Da Redação

Compartilhe

Entretenimento e capacitação profissional em meio à pandemia. O santista Márcio Santos, conhecido no funk como Bó do Catarina, abriu o “quintal de casa” para oferecer cultura!

O Espaço Favella será inaugurado neste sábado no bairro Parque São Vicente, na comunidade Catarina de Moraes, na casa onde Bó cresceu nos anos 1990.

Depois de fazer carreira na música com parcerias com Mr. Catra e Nego do Borel, o artista retornou à Baixada com projeto para crianças e adolescentes da periferia.

Funk consciente

Entre 2013 e 2020, foi produzido pelo empresário KondZilla, maior diretor de videoclipes do funk brasileiro, com lançamentos como “Aventura Noturna”, “Vida Loka Também Ama” e “Ela Monta na Minha R1”.

Bó faz parte do subgênero “funk consciente”, com letras sobre as lutas e orgulhos da vida na favela. É influência e padrinho de iniciantes, como os mirins Mc Menor 2R e Mc Laurinha, entre outros.

Espaço Favella e projetos sociais

Projeto contemplado pela Lei Federal Aldir Blanc, em São Vicente (SP), o local servirá como oficina de música (com convidados do funk e rap), arte (grafite) e capacitação profissional (corte de cabelo) aos jovens da comunidade Catarina de Moraes.

O envolvimento do artista com ações sociais não para por aí. Ele também é padrinho do Instituto Bora Lá, atuante no Complexo Habitacional Tancredo Neves, em São Vicente. A parceria resultou em videoclipe do hit “Pra Quem Duvidou”, com participação das crianças apoiadas pelo projeto.

Live de lançamento e documentário

Neste sábado (24), às 16h, será transmitida no youtube.com/c/mcbodocatarina a inauguração do local, com a presença de convidados.

A vida e carreira do Mc também foram registrados no documentário Espaço Favella, a ser lançado em plataformas de streaming e televisão fechada.

Serviço

O Espaço Favella fica na Rua Carlos Gomes, 370, Parque São Vicente, São Vicente

A realização é pelo Grupo Vapalu, da jornalista e produtora cultural Vanessa Rajomes

Mais do projeto pelas redes sociais @mcbodocatarina e @espacofavella

LEIA TAMBÉM: