Espaço Pelé no Canal 5 ficará pronto em três meses | Boqnews

Cidades

21 DE FEVEREIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Espaço Pelé no Canal 5 ficará pronto em três meses

A revitalização da Praça do Canal 5 com a Av. Epitácio Pessoa, em Santos (Litoral de São Paulo), que é ponto de encontro da torcida santista nos jogos do Santos Futebol Clube, foi apresentada oficialmente pelo prefeito da Cidade, João Paulo Tavares Papa (PMDB), na manhã desta sexta-feira (18). Ele apresentou o projeto de revitalização […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A revitalização da Praça do Canal 5 com a Av. Epitácio Pessoa, em Santos (Litoral de São Paulo), que é ponto de encontro da torcida santista nos jogos do Santos Futebol Clube, foi apresentada oficialmente pelo prefeito da Cidade, João Paulo Tavares Papa (PMDB), na manhã desta sexta-feira (18).



Ele apresentou o projeto de revitalização da praça para o vereador e conselheiro efetivo Braz Antunes Mattos Neto (PPS), para o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, Orlando Rollo, e para o representante da Padaria A Santista, Reinaldo Nogueira Moreira, o Chacrinha.


A praça levará o nome de “Espaço Pelé” e ficá localizado na confluência das Avenidas Almirante Cochrane (canal 5) e Epitácio Pessoa. Dentro de aproximadamente três meses, a torcida do Peixe e a comunidade santista terão mais um marco histórico e turístico na Cidade em homenagem ao Rei Pelé.



A praça já têm uma estátua de Pelé em tamanho natural, para que os visitantes possam tirar fotografias, além de placas contendo as principais conquistas do Rei do futebol, bancos e novo piso, respeitando a acessibilidade. “Será mais um ponto turístico, mais um cartão postal da nossa Cidade”, comemorou o vereador Braz.


Em outubro de 2010, Braz levou ao Prefeito o pedido de um dos maiores amigos do Rei Pelé, o empresário Pepe Altstut, e de Carlos Eduardo Fernandes, proprietário da padaria A Santista, ponto de encontro de uma multidão de torcedores santistas em dias de jogos do Peixe. “Expliquei ao prefeito Papa a necessidade de revitalização daquela praça e sugeri que o projeto fosse feito pela Prodesan, ideia bem aceita pelo Prefeito. O projeto está belíssimo”, destacou o Vereador. Orlando Rollo e Chacrinha também ficaram satisfeitos.

O projeto de revitalização da Praça é de autoria do arquiteto Carlos Prates e a estátua do Rei Pelé é de autoria do escultor Hugo Garcia Lucas.

Também a pedido do vereador Braz, o prefeito Papa autorizou o hasteamento da bandeira do Santos FC no Espaço Pelé nos dias de jogos, uma preocupação dos torcedores santistas que freqüentam o local. “Agora ficamos mais tranqüilos”, comemorou Chacrinha.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.