Espaços culturais seguem sem previsão de reabertura em Santos | Boqnews
Foto: Nando Santos

Santos

23 DE JULHO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Espaços culturais seguem sem previsão de reabertura em Santos

Gibiteca, Cine Arte Posto 4, Biblioteca e Concha Acústica permanecem fechados

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Apesar de já estarem com as atividades liberadas pelo Governo do Estado de São Paulo, tendo a capacidade reduzida devido a pandemia da Covid-19, alguns equipamentos municipais de Santos seguem de portas fechadas.

O maior impacto é na área cultural.

Para se ter uma ideia, desde o início da pandemia, os munícipes e os turistas não podem ir em vários locais, como a Gibiteca, a Concha Acústica (lugar ao ar livre), o Teatro Municipal Brás Cubas e Coliseu, as bibliotecas, hemeroteca Roldão Mendes Rosa e o Cine Arte Posto 4.

Vale destacar que estes locais sempre foram atrações para o público apaixonado pela cultura e história.

Conforme o plano da fase de transição do Governo do Estado, as atividades culturais já podem receber 60% da capacidade em seus respectivos espaços.

Em Santos, isso não ocorre. A Secretária de Cultura de Santos explicou que alguns espaços culturais ainda permanecem fechados por conta das características de cada equipamento, como o tamanho do local, capacidade de boa circulação de ar, quantidade de materiais compartilhados no equipamento, tempo necessário dos frequentadores para o uso do equipamento público, entre outros aspectos.

Além disso, a Secult citou que alguns equipamentos estão passando por serviço de manutenção e reforma, como os teatros Braz Cubas e o Coliseu.

Por fim, a pasta ressaltou que as equipes técnicas estão estudando os procedimentos necessários para a reabertura gradual dos espaços ainda fechados, pensando na segurança dos funcionários e da população em geral.

Os funcionários destes locais já estão de volta ao trabalho presencial, atuando na manutenção e organização interna dos espaços e outros aguardando o tempo de imunização solicitado pelo decreto.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.