Especialistas estrangeiros participam de palestra | Boqnews

Cidades

23 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Especialistas estrangeiros participam de palestra

              O I Encontro Internacional Avanços em Exercício, Metabolismo e Saúde, organizado pelos professores da Pós-Graduação em Nutrição da Unifesp – Baixada Santista, receberá dois pesquisadores estrangeiros para palestras nesta sexta (24), das 14h às 16h, à Av. Alm. Saldanha da Gama, 89 – Anfiteatro da Ponta da Praia – Unidade II. O encontro é […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 


            O I Encontro Internacional Avanços em Exercício, Metabolismo e Saúde, organizado pelos professores da Pós-Graduação em Nutrição da Unifesp – Baixada Santista, receberá dois pesquisadores estrangeiros para palestras nesta sexta (24), das 14h às 16h, à Av. Alm. Saldanha da Gama, 89 – Anfiteatro da Ponta da Praia – Unidade II. O encontro é gratuito e aberto à comunidade.


          Nas palestras serão apresentados dois modelos de terapia interdisciplinar da obesidade e exercício físico adotados na Itália e na Alemanha. O endocrinologista e diretor do Setor de Endocrinologia do Instituto Italiano, Alessandro Sartorio, ficará responsável pelo tema: obesidade e exercício e o pneumologista e diretor do Insula, centro de referência de tratamento de adolescentes obesos da Alemanha, Wolfgang Siegfried, falará sobre obesidade e nutrição.


          O objetivo do encontro, além de informar à população, é criar uma dinâmica entre grupos de pesquisadores. “O intercâmbio amplia o campo de pesquisa e contribui com o avanço científico no país, aumentando a capacitação de recursos humanos na pós-graduação”, afirma uma das coordenadoras do encontro Ana Damaso.


            Por trabalhos desenvolvidos em seus respectivos países, Alessandro Sartorio foi premiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e condecorado com o título de Cidadão Italiano em 2008; Wolfgang Siegfried recebeu, em 2006, o prêmio pela Associação Germânica.


           O encontro é promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o curso de Educação Física, da Unifesp Baixada Santista e o Departamento de Biociências do campus São Paulo.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.