Espetáculo teatral leva educação ambiental para crianças da região | Boqnews

Cidades

07 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Espetáculo teatral leva educação ambiental para crianças da região

Em junho, mês em que é celebrado o Dia Mundial do Ambiente, crianças da Baixada Santista terão uma programação especial. Trata-se do Ecoviver, projeto corporativo do grupo EcoRodovias, que tem como objetivo a inserção da educação ambiental na grade curricular de alunos da rede pública. Crianças de escolas participantes do projeto em São Vicente, Cubatão, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em junho, mês em que é celebrado o Dia Mundial do Ambiente, crianças da Baixada Santista terão uma programação especial. Trata-se do Ecoviver, projeto corporativo do grupo EcoRodovias, que tem como objetivo a inserção da educação ambiental na grade curricular de alunos da rede pública.


Crianças de escolas participantes do projeto em São Vicente, Cubatão, Praia Grande e Guarujá assistirão ao espetáculo “Recontando Histórias do Céu e do Mar”, baseado na obra do folclorista Câmara Cascudo. Nos cerca de 60 minutos de apresentação, os estudantes serão convidados a mergulhar no universo de magia dos contos e cantigas tradicionais do Brasil, conduzidas por Ventania, um contador de histórias e protagonista.


Durante a narrativa, Ventania percorre todo o Brasil, comentando sua preocupação com o descaso das pessoas com o meio ambiente e destacando a importância da mudança de pequenas atitudes, como o descarte adequado do lixo, a reciclagem de materiais e o consumo consciente. Com muita música e humor, o espetáculo cativa crianças e adultos.


Datas e horários das apresentações


Guarujá
Data: 7 de junho
Horários: 8h30, 9h30, 13h30 e 15h30
Local: CAEC – Av. Manoel da Cruz Michael, 333 – Santa Rosa


Cubatão
Data: 17 de junho
Horários: 9h e 14h
Local: Bloco Cultural – Praça dos Emancipadores, s/nº


São Vicente
Data: 22 de junho
Horários: 10h e 15h
Local: Centro de Convenções – Av. Capitão Luis Antônio Pimenta, 811 – Pq. Bitaru


Praia Grande
Data: 27 de junho
Local: Seduc (Auditório) – Rua José Borges Neto, 50 – Vila Mirim


O projeto


Desenvolvido por ambientalistas e pedagogos, e mantido pelo grupo EcoRodovias, o Ecoviver é um projeto educativo e artístico que visa a difundir e estimular a conscientização ambiental nas comunidades e em alunos do Ensino Fundamental.


Como temática, aborda os impactos do lixo no meio ambiente, nas comunidades e no bem-estar das pessoas, oferecendo uma oportunidade para o exercício da cidadania. Desde 2006, o Ecoviver atende a escolas e capacita educadores em um tema abrangente, que precisa ser tratado como prioridade na implantação de mudança de valores e de comportamento: o lixo.


No trecho de concessão da Ecovias, o projeto está presente em cinco municípios da Baixada Santista – Cubatão, Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande –, além de São Bernardo e Diadema, no Grande ABC. A versão 2010 do projeto contou com a participação de cerca de 9.500 alunos e 200 professores e diretores.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.