Estudantes podem se inscrevem em projeto de empreendedores | Boqnews
Empreendedorismo é maior entre negros que brancos, revela estudo do Sebrae. Foto: Divulgação

Baixada

29 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Estudantes podem se inscrevem em projeto de empreendedores

Academic Working Capital abre inscrições para a edição de 2016. O projeto é dedicado aos estudantes de Ciências Exatas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em busca de ideias inovadoras entre os jovens universitários do país, o Instituto TIM abre uma nova etapa de inscrições para a edição 2016 do Academic Working Capital (AWC). Estudantes em fase final de graduação da área de Ciências Exatas têm até o dia 17 de abril para inscrever seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no programa, que apoia universitários no desenvolvimento de produtos e negócios tecnológicos.

Na primeira chamada para a edição de 2016, foram selecionados 15 projetos, que vão desde uma impressora de metais a um aplicativo de estacionamento inteligente, que possibilita a reserva de vagas pelo celular. Esses estudantes – oriundos de dez universidades diferentes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal – já estão sendo assessorados pela equipe de consultores do programa desde janeiro.

Durante o programa, os estudantes participam de workshops de orientação em Negócios e em Tecnologia e são acompanhados por monitores do AWC. No final do ano, os jovens terão a oportunidade de participar de uma Feira de Investimentos, em que apresentarão suas propostas de negócios para investidores e profissionais do mercado.

Como participar
O AWC é direcionado para estudantes de Ciências Exatas de universidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Para participar, os candidatos devem acessar o site do programa e realizar a inscrição. Os projetos serão analisados por um comitê julgador especializado e as equipes selecionadas receberão orientações e apoio financeiro para lançar seu produto ao longo do próximo ano.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.