Etapa final do 1º Concurso Santista de Pizza Amadora será realizada na noite desta segunda (8) | Boqnews

Cidades

08 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Etapa final do 1º Concurso Santista de Pizza Amadora será realizada na noite desta segunda (8)

A etapa final do 1º Concurso Santista de Pizza Amadora, promovido pela Kokimbos, será realizada hoje (8), das 19 às 23 horas, na unidade do Boqueirão, na Rua da Paz, 61. Na ocasião, os 10 finalistas, escolhidos entre 113 inscritos, terão a oportunidade de tirar suas receitas do papel. Cada candidato terá, ao todo, 40 minutos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A etapa final do 1º Concurso Santista de Pizza Amadora, promovido pela Kokimbos, será realizada hoje (8), das 19 às 23 horas, na unidade do Boqueirão, na Rua da Paz, 61.
 
Na ocasião, os 10 finalistas, escolhidos entre 113 inscritos, terão a oportunidade de tirar suas receitas do papel. Cada candidato terá, ao todo, 40 minutos para mostrar toda a sua criatividade e talento – 20 minutos para separação e preparo dos ingredientes e outros 20 para montagem da pizza.
 
Enquanto cada finalista estiver preparando sua pizza no térreo, sete jurados estarão acompanhando ao vivo, por um telão, toda a preparação da receita no piso superior. Depois de pronta, a pizza será apresentada por cada candidato ao júri, formado por Douglas Gonçalves, jornalista da TV Record e da Rádio Saudade; Ana Salgueirosa, estilista; Luiz Dias Guimarães, presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau; Edna Daguer, proprietária do Restaurante Mainah, Stevens Standke, jornalista da AT Revista; Rodrigo Anunciato, chef de cozinha e Odila Hoehne, proprietária do Buffet Odila Hoehne Gastronomia.
 
Os candidatos selecionados para a garnde final deverão chegar ao local com uma hora de antecedência para conhecer a dinâmica e as regras do concurso. A ordem de preparo das pizzas será definida na hora, por meio de sorteio.
  
Depois de acompanhar a preparação pelo telão, os jurados irão experimentar as criações. Posteriormente, vão avaliar aroma, sabor, preparo, apresentação e originalidade, atribuindo notas de 5 a 10 a cada um desses critérios. O candidato com maior pontuação será o vencedor.
 
As três melhores pizzas ficarão no cardápio da casa, por um ano, com o nome ou sobrenome do seu criador. Os finalistas também ganharão, respectivamente, um ano, seis meses e três meses de pizza grátis, sendo o equivalente a dois vales pizzas por mês, além de trofeus. O primeiro colocado ganha ainda uma bicicleta elétrica Felisa, oferecida pela Porto Seguro, apoiadora do projeto. Todos os finalistas receberão um avental personalizado do concurso.
 
O concurso
Com o slogan “Meu nome virou pizza!”, o concurso visa estimular a criatividade e talento de amantes da gastronomia e apaixonados por pizzas. Durante todo o mês de outubro, 113 pessoas maiores de 18 anos inscreveram suas receitas, indicando cinco ingredientes de uma lista de 42 itens, e a forma de preparo.
 
Na primeira fase, de caráter classificatório, a comissão organizadora levou em conta a combinação dos ingredientes, ordem de montagem e modo de preparo. E as dez melhores criações foram foram selecionadas para a etapa final.


Segundo Frederico Cidral, sócio-proprietário da Kokimbos, dos mais de 60 tipos de pizzas existentes no menu da pizzaria, metade leva o nome de algum cliente. “As pessoas gostam de montar a sua própria pizza e ficam orgulhosas de verem seu nome no cardápio. Por isso tivemos a ideia de fazer esse concurso”.


A iniciativa tem o apoio da André Equipamentos para Eventos, Liga Gourmet, Universidade Católica de Santos (UniSantos), Saudade FM, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Mirella, Sacolão Hayama, Lenhaeco, Porto Seguro, Germania, Rotary Club e Prefeitura de Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.