Etec de São Vicente inicia inscrição para vestibulinho de 4 a 20 de maio | Boqnews

Cidades

05 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Etec de São Vicente inicia inscrição para vestibulinho de 4 a 20 de maio

  As inscrições para o vestibulinho da Escola Técnica (Etec) de São Vicente começam no dia 4 e seguem até as 15h do dia 29 de maio. A prova, que será realizada no dia 21 de junho, das 13h30 às 17h30, selecionará 200 estudantes para os cursos técnicos de Edificações, Enfermagem e Informática para o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 



As inscrições para o vestibulinho da Escola Técnica (Etec) de São Vicente começam no dia 4 e seguem até as 15h do dia 29 de maio. A prova, que será realizada no dia 21 de junho, das 13h30 às 17h30, selecionará 200 estudantes para os cursos técnicos de Edificações, Enfermagem e Informática para o segundo semestre de 2009.
A partir deste ano, as inscrições só poderão ser realizadas por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br, em que o manual do candidato e a ficha de inscrição estarão disponíveis.


Os interessados que não possuírem acesso a computadores com internet poderão utilizar o Posto de Inscrição Eletrônica na Etec (Praça Coronel Lopes, 387 – Centro), das 9 às 21 horas. O posto oferece acesso à internet e impressão gratuita do boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 20.


A Etec de São Vicente é uma unidade do Centro Paula Souza – vinculada à Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Os cursos técnicos oferecidos são gratuitos e têm duração de três a quatro semestres. O total de 200 vagas está distribuído entre os horários disponíveis em cada habilitação. Conheça as atividades, número de vagas e a duração de cada curso:

:: Técnico em Edificações: Executa projetos, planeja o orçamento de obras, supervisiona as etapas do processo construtivo, realiza o controle tecnológico de materiais do solo e levantamentos topográficos e planiatimétricos. Mercado de trabalho: empresas públicas e privadas de construção civil. A duração é de três semestres.
Período: tarde (40 vagas) e noite (40 vagas).


:: Técnico em Enfermagem: Sob a supervisão de enfermeiros, ajuda na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação de pacientes. Desenvolve ações para a segurança no trabalho e de biossegurança. Mercado de trabalho: instituições públicas e privadas de saúde, domicílios, sindicatos, associações, escolas, creches e clubes. O curso dura quatro semestres.
Período: manhã (40 vagas).


:: Técnico em Informática: Desenvolve e opera sistemas, aplicações e interfaces gráficas; monta estruturas de banco de dados e codifica programas. Projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e aplicações; seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de sistemas. Mercado de trabalho: indústrias em geral, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos municipais, estaduais e federais. São três semestres de aulas.
Período: tarde (40 vagas) e noite (40 vagas).



 


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.