Evento aborda empreendedorismo após maternidade | Boqnews
Foto: Divulgação

Empreendedorismo Materno

08 DE MAIO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Evento aborda empreendedorismo após maternidade

Encontro terá como tema central o mercado de trabalho e o empreendedorismo, e contará com a presença de influenciadoras maternas da região

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Brascol, atacadista de moda bebê e infanto juvenil, em parceria com o projeto Empreendedoras 55 realizará evento gratuito na próxima terça (14).

O tema abordado será empreendedorismo. Terá início às 14h, no My Dream Party Buffet, em Santos.

O empreendedorismo feminino vem crescendo a cada ano, já representando mais de 50% dos empreendedores brasileiros, e a maternidade, de fato, é um dos principais gatilhos.

Numa pesquisa realizada pela Rede Mulher Empreendedora em 2017, 75% das empreendedoras mães decidiram por esse caminho após darem à luz.

Essa realidade vem reforçada pela busca por uma maior flexibilidade de horário para acompanharem o crescimento dos seus filhos mais de perto, e as portas fechadas de muitas empresas para as mães.

Segundo pesquisa da FGV, 48% das mulheres são demitidas após a licença maternidade. Tornando, dessa forma, o empreendedorismo, muitas vezes, uma necessidade.

Portanto, seja a partir de uma oportunidade de negócio, de uma necessidade ou de um desejo, o empreendedorismo materno é uma realidade no Brasil e no mundo.

O evento

“Buscamos sempre participar, apoiar e promover eventos com o tema empreendedorismo, e nos colocamos à disposição levando conteúdo para quem busca começar um novo negócio. Acreditamos em sonhos, e a Brascol colabora para que se tornarem realidade. Sabemos da luta das mulheres e somos extremamente solidários, por isso nossa presença é certa em iniciativas como essa proposta pelas Empreendedoras 55.”, afirma Antonio Almeida, superintendente da Brascol.

O evento contará com um bate papo com as principais influenciadoras maternas da região sobre mercado de trabalho e empreendedorismo após a maternidade.

Além da presença da jornalista Luciane Angelo e do consultor Mario Guimarães.

Segundo Fabiana Gonçalves, presidente das Empreendedoras55 e editora do @diario.dafa,

“O evento é uma oportunidade de colocar as mães empreendedoras da Baixada Santista em evidência, e mostrar que Santos, vai além de uma cidade turística.”

Influenciadoras presentes

 

empreendedoras 55

Serviço

Recomendação:

Livre

Local:

My Dream Party Buffet (Av. dos Bancários, 32 – Ponta da Praia)

Data:

Terça (14) às 14h

Ingresso:

Gratuito; inscrições no site

Informações:

Site

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.