Evento aborda empreendedorismo para idosos | Boqnews
Foto: Pixabay empreendedorismo idosos

Terceira idade

28 DE MAIO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Evento aborda empreendedorismo para idosos

1ª Feira do Idoso Empreendedor em Santos visa mostrar o conceito de longevidade e envelhecimento ativo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com espaço de exposições e vendas totalmente voltado para a terceira idade, Santos receberá pela primeira vez a Feira do Idoso Empreendedor.

Evento será no dia 1º (sábado) a partir das 9h. O local é na Universidade São Judas Tadeu (Rua Comendador Martins, 52 – Vila Matias). A entrada é gratuita.

Haverá venda de produtos específicos, e palestra sobre a revolução da longevidade. Além disso, terá espaço kids e aulas de tai chi chuan, ioga e ritmos.

Segundo a coordenadora de Políticas para o Idoso, Ana Bianca Flores Ciarlini, a iniciativa tem como foco principal apresentar o conceito de longevidade e envelhecimento ativo.

“Atualmente, Santos tem mais de 92 mil idosos, o que equivale a 21,6% da população, que já entendem que ganharam 30 anos a mais de expectativa de vida. Este ‘idoso renovado’ utiliza o seu tempo para investir em seus próprios projetos, portanto, a feira visa priorizar o cuidado durante todo o percurso de vida, para que se possa promover um envelhecimento produtivo e saudável”.

O evento é uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas para o Idoso, da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Universidade São Judas Tadeu. Além disso, conta com apoio do Sebrae.

Programação

9h: Abertura da Feira

Atividades: Yoga, Tai Chi Chuam, Ritmos

 

10h: Palestra – Revolução da Longevidade

 

11h: Palestra Empreendedorismo (Sebrae)

 

12h às 14h: Música no pátio

 

14h: Aula de dança no pátio

 

15h às 17h: Mesa Redonda – Envelhecer Bem: Cuidados e Desafios

Participantes:

Angelica Castilho Alonso (Prof de educação física e fisioterapeuta. Possui pos doc pela FMUSP, professora do programa de mestrado Ciências do Envelhecimento pela USJT)

Adriana Machado Saldiba de Lima (Nutricionista com Pós Doutorado em Ciências pela FMUSP em parceria com a New York University Coordenadora e professora do Programa de Mestrado em Ciências do Envelhecimento da USJT)

Marta Ferreira Bastos (biomédica,  especialização em Biomedicina Estetica, mestre em Doenças Tropicais, doutora em Biologia Molecular, pps doutoramento na área de Imunoquímica)

Sandra Regina Mota Ortiz (Bióloga formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui  doutorado em fisiologia humana pelo ICB da Universidade de São Paulo e pós doc pela mesma instituição. É diretora de Pesquisa e Pós-graduação stricto sensu da Universidade São Judas Tadeu e professora do programa de mestrado em Ciências do Envelhecimento)

Priscila Larcher Longo (Bióloga formada pela Universidade Federal de São Carlos. Possui mestrado e doutorado em Ciências pelo ICB da Universidade de São Paulo. E pós doc pela mesma instituição com parte realizada na Ohio State University. É professora do programa de mestrado Ciências do Envelhecimento pela USJT)

 

17h: Ritmos – Apresentação de Dança Flamenca

 

17h30: Encerramento da Feira

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.