Ex-governador Geraldo Alckmin visita instalações do SUS na Santa Casa de Santos | Boqnews

Saúde

16 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Ex-governador Geraldo Alckmin visita instalações do SUS na Santa Casa de Santos

Alckmin conheceu unidades que atendem SUS, e participou da solenidade que homenageou os médicos que atuaram na linha de frente de combate à Covid-19, e os profissionais com mais de 40 anos de inscrição no Corpo Clínico

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Santa Casa de Santos recebeu o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que conheceu as instalações dedicadas ao SUS e participou da cerimônia em homenagem ao Dia do Médico no consistório da Irmandade. O prefeito de Santos, Rogério Santos, e o ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa, marcaram presença acompanhando a visita e participando do evento.

O provedor Ariovaldo Feliciano, acompanhado do superintendente Augusto Capodicasa e membros da Mesa Administrativa, apresentou as unidades de internação, pronto socorro, centro cirúrgico e serviços de diagnóstico e tratamento.

Às 18h, no Consistório, a Santa Casa de Santos realizou a solenidade que antecede a celebração do Dia do Médico, com homenagens especiais aos profissionais que receberam o título de “Médico Honorário”, concedido aos médicos com mais de 40 anos de inscrição no Corpo Clínico, e também aos profissionais que atuaram na linha de frente do combate à Covid-19. Marcaram presença: Membros da Mesa Administrativa, membros dos Conselhos Geral e Deliberativo, a Pró-Reitora da Unimes, Profª Drª. Elaine Marcílio Santos, e o diretor da Faculdade de Medicina Unimes, Dr. Ricardo Diniz.

O provedor, Ariovaldo Feliciano, destacou sobre o orgulho de receber o Corpo Clínico nesta data especial, e falou sobre o papel de importância desempenhado pelos profissionais que atuaram na linha de frente do combate à Covid-19. Feliciano também falou do Complexo de Radioterapia e o acelerador linear que deve inaugurar em breve, e anunciou quanto à realização da primeira cirurgia robótica que deve acontecer ainda esse ano.

Ariovaldo Feliciano passou a vez da palavra para o prefeito de Santos, Rogério Santos, que enfatizou em seu discurso sobre a importância da Santa Casa no combate à pandemia, disponibilizando a maior estrutura da região. Falou também de como sensibiliza ao ver um vídeo com o padre Cláudio Scherer, que venceu a Covid-19, e hoje está recuperado, se referindo ao vídeo que a Santa Casa produziu em homenagem aos médicos, que foi lançado na abertura do evento, e pode ser conferido em https://youtu.be/2y8QxXnRgk8

O ex-governador Geraldo Alckmin parabenizou a Santa Casa, falando que é um exemplo de instituição assistencial secular, que agora terá o acelerador linear, e caminha para o maior avanço cirúrgico que são os procedimentos robóticos. Alckmin também elogiou o vídeo em homenagem ao Dia do Médico, onde padre Cláudio Scherer lembra que a data é uma referência à São Lucas, que foi médico.

Em breve apresentação, Geraldo Alckmin falou sobre a Organização de Saúde Pública no Brasil, e destacou que a Santa Casa de Santos é um exemplo de boa gestão. Para finalizar seu discurso, lembrou a história das Santas Casas da Misericórdia, e simbolizou o exemplo de prosperidade da instituição dizendo que “na vida é necessário conviver e participar”.

Representando os mais de 800 médicos da instituição, o diretor Clínico, Dr. Constantino Kader Conde, fez uso da palavra, lembrando sobre a origem do Dia do Médico, e falou sobre o motivo das homenagens desta noite, quanto à relevância e a nobreza da profissão, e enfatizou sobre a importância de reconhecer e agradecer toda a dedicação, respeito, humanização e responsabilidade aplicada na prática da medicina.

O superintendente Augusto Capodicasa destacou que este ano, em relação à luta contra à Covid-19, foi muito mais difícil do que 2020, e por isso a Instituição preparou uma homenagem especial para os profissionais da linha de frente.

Receberam certificados de reconhecimento pela atuação na linha de frente de combate à Covid-19:
Dr. Alex Gonçalves Macedo;
Dr. Daniel de Carvalho Lustoza;
Dr. Felipe Souza Thyrso de Lara;
Dr. João Victor Ventura de Oliveira;
Dr. Nilson Moura Gambero;
Dr. Philipe Rachas Saccab;
Dr. Sérgio Feijoo Rodriguez.

Receberam os títulos de Médico Honorário:
Drª. Jaqueline de Toledo Bonugli
Dr. João Garcia.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.