Ex-vereador santista José Lascane falece na manhã desta terça | Boqnews
Foto: Arquivo / Boqnews TV José Lascane

Luto

02 DE OUTUBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Ex-vereador santista José Lascane falece na manhã desta terça

José Lascane foi vereador em Santos por 28 anos, ele estava internado na Santa Casa de Santos, e o enterro ocorre na tarde desta terça-feira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O ex-vereador santista, José Lascane, faleceu na manhã desta terça-feira (2), aos 72 anos.

Lascane esteve internado na Santa de Casa de Santos, combatendo um cancê. Cerca de um ano ele combateu a doença. A morte foi dada devida as complicações ocasionadas pelo cancêr.

O corpo será velado na tarde hoje, às 13 horas, no Memorial Necrópole Ecumência.

Em seguida, o sepultamento ocorrerá às 19 horas.

O político foi professor universitário de Matemática, e é reconhecido pelos políticos como um experiente avaliador das contas da Prefeitura.

O prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, emitiu uma nota lamentando a morte de José Lascane.

“Lamento profundamente o falecimento do professor José Lascane. Exímio homem público, deu ao longo de sua vida a contribuição de sua notável sabedoria a milhares de alunos e à Comunidade, sendo uma referência na Câmara por décadas, graças à sua postura íntegra e o franco domínio da Matemática, em que se baseavam os colegas vereadores para avaliar as finanças municipais.”

Além disso, o prefeito mencionou o convívio com o ex-vereador, e a sua admiração por ele.

“Desde pequeno tive no professor um exemplo, acompanhando meu saudoso pai, que lhe tinha muita estima e a quem Lascane foi sempre presente companheiro e amigo. Não foram poucas as vezes em que eu, como tantos, busquei no professor seus sábios conselhos. A Cidade de Santos está hoje entristecida, mas engrandecida certamente por seu legado.”

Câmara

A Câmara Municipal de Santos  também emitiu uma nota, a respeito do falecimento, e enfatizou a prestação de serviços de José Lascane enquanto vereador.

“Ao longo dos 28 anos como vereador, o político participou de mais de duas mil sessões e 16 mil pareceres emitidos sem contestação. Neste período, 197 projetos se tornarem leis na Cidade”.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.